Os direitos de Flappy Bird, jogo mobile que viralizou há mais de 10 anos, foram adquiridos pelo The Flappy Bird Foundation Group – organização formada por fãs. Até pouco tempo, o game pertencia a Gametech Holdings, que mantinha a marca sob os cuidados do criador Dong Nguyen. Com isso, os novos proprietários anunciaram que Flappy Bird retornará oficialmente em outubro.
Flappy Bird foi lançado em 2013 para dispositivos Android e iOS, atingindo uma popularidade sem precedentes em meados de 2014. Do dia para a noite, o game viralizou em escala global devido à sua dificuldade frustrante, alcançando a marca de 50 milhões de downloads rapidamente.
No auge do seu sucesso, Dong Nguyen removeu o jogo das lojas de aplicativos e alegou estar se sentindo sufocado com o excesso de atenção que sua criação estava recebendo. Muitos clones foram criados desde então, mas o Flappy Bird original permaneceu fora do ar por uma década, até os dias de hoje.
O The Flappy Bird Foundation Group também adquiriu os direitos do jogo Piou Piou vs. Cactus, que serviu de molde para o Flappy Bird. A princípio, a versão original do game será lançada via browser no fim de outubro, mas os novos desenvolvedores já prometeram um grande retorno aos dispositivos mobile para 2025, trazendo uma versão estendida com novos modos e personagens jogáveis.