A Square Enix divulgou um novo trailer de Final Fantasy 7 Rebirth e oficializou sua data de lançamento para o dia 29 de fevereiro de 2024, marcando a segunda parte do tão esperado remake do clássico aclamado do PS1.
Após a apresentação na State of Play, os principais membros da equipe de criação compartilharam mensagens especiais para comemorar o momento. Tetsuya Nomura, o diretor criativo, revelou que Final Fantasy 7 Rebirth conduzirá os jogadores à “Forgotten Capital”, onde revelações cruciais sobre os acontecimentos mundiais aguardam.
Nomura esclareceu que esta parte do jogo nos posicionará no meio da narrativa global de Final Fantasy 7 Remake, mas destacou que a ordem dos eventos foi reconfigurada, resultando na ausência de muitas cenas da primeira parte. Um exemplo notável disso é a ausência de Wutai, um local que os jogadores podem explorar nesse ponto da história, mas que não estará presente em Final Fantasy 7 Rebirth.
Apesar disso, Naoki Hamaguchi, o diretor do jogo, garantiu que os jogadores desfrutarão de mais de 100 horas de conteúdo em Final Fantasy 7 Rebirth. Isso incluirá a progressão da história, a participação em mini-jogos, o enfrentamento de inimigos especiais opcionais e a exploração do mundo do jogo, proporcionando uma experiência expansiva que vai muito além das 100 horas de jogo.