Após mais de uma década do seu anúncio oficial, a Ubisoft enfim decidiu cancelar a adaptação cinematográfica de Splinter Cell – que teria como protagonista o ator Tom Hardy. De acordo com a reportagem do The Direct, a equipe de produção não conseguiu fazer o projeto dar certo.
O produtor Basil Iwanyk afirma que houveram muitas tentativas de dar vida a essa adaptação, mas nenhuma delas conseguiu se encaixar. O longa foi anunciado em 2012 e teria Doug Liman (A Identidade Bourne; Matador de Aluguel) como diretor, sendo produzido em uma parceria da Ubisoft com a New Regency Productions.
Contudo, esse não é o fim da franquia no audiovisual. A animação Splinter Cell: Deathwatch foi anunciada pela Netflix em setembro e promete chegar ao catálogo do streaming em breve.
A Ubisoft também tem outros planos para expandir suas franquias no cinema. Recentemente, a adaptação cinematográfica de Watch Dogs teve suas gravações concluídas – mais uma vez, quase uma década após seu anúncio inicial. O longa tem Mathieu Turi (Depois do Apocalipse; Labirinto do Terror) na direção e, até o momento, não foram revelados detalhes sobre sua trama ou previsão de estreia.