Em entrevista ao canal Radio TU, o diretor Andy Muschietti revelou que ainda há esperanças para o filme de Shadow of the Colossus. O projeto foi iniciado há mais de uma década, mas desde então nunca saiu do papel; de acordo com Muschietti, tudo depende apenas do orçamento que o estúdio estiver disposto a financiar.
“Shadow of the Colossus é um jogo cult e, para fazer um bom filme, algum estúdio definirá os números e determinará a quantia que vale ceder ao diretor – 200 milhões, 150 milhões, 100 milhões etc. Existem versões diferentes do filme e, obviamente, eu quero que eles me forneçam os 200 milhões, então esse é outro fator que precisa ser levado em consideração” explicou o diretor.
A saga para levar Shadow of the Colossus aos cinemas começou em 2009, a princípio com o diretor Josh Trank (Quarteto Fantástico [2015]; Poder sem Limites). Em 2014, Trank foi substituído por Andy Muschietti, que posteriormente teve a oportunidade de dirigir longas como It – A Coisa e The Flash.
Por hora, o projeto cinematográfico de Shadow of the Colossus segue sendo apenas uma possibilidade. Assim como reforçado por Muschietti, o diretor está em busca de um estúdio disposto a financiá-lo com um orçamento alto, então não há nenhuma previsão de quando isso pode acontecer. Contudo, ele também aponta que já possui um roteiro impressionante em mãos.
Shadow of the Colossus foi originalmente lançado em 2005 para o PS2, se tornando um dos títulos mais aclamados da plataforma. Em 2018, o jogo recebeu um remake para o PS4.