Em agosto, a indústria foi surpreendida com a saída de Hideaki Itsuno da Capcom. Com mais de 30 anos na empresa, o diretor criativo trabalhou em franquias de peso como Devil May Cry e Darkstalkers – além de ter dirigido ambos os Dragon’s Dogma.
Nesta terça (12), Itsuno enfim anunciou seu próximo projeto: liderar a divisão japonesa do LightSpeed Studios, que será focada na criação de jogos AAA de ação. O LightSpeed já conta com estúdios em diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, China, Singapura, Reino Unido, Coréia do Sul e Nova Zelândia. No Japão, serão dois novos escritórios: um em Tóquio e outro em Osaka.
“Com a grande capacidade de desenvolvimento do LightSpeed e sua rede global, estou ansioso para criar títulos AAA de ação junto com sua incrível equipe, visando construir experiências inovadoras para a comunidade de jogadores. Nós damos as boas-vindas aos talentosos e apaixonados desenvolvedores de todo o mundo que desejam compartilhar da nossa visão” disse Itsuno em comunicado no site oficial do estúdio.
Fundado em 2011, o LightSpeed ainda é um estúdio estreante na indústria. Seu catálogo conta com apenas dois jogos: PUBG Mobile e Undawn, um RPG pós-apocalíptico free-to-play. A ideia é atribuir seus estúdios a gêneros diferentes e com títulos cada vez mais ambiciosos.