O primeiro episódio da segunda temporada de The Last of Us chegou ao Max no último domingo (13), apresentando um crescimento de 13% na audiência, se comparado com a estreia da primeira temporada. De acordo com o Deadline, mais de 5,3 milhões de espectadores assistiram ao episódio.
À medida de comparação, o primeiro episódio da primeira temporada teve uma audiência de 4,7 milhões. Contudo, os números em serviços de streaming são cumulativos, então isso não representa o sucesso total da obra. Nos três primeiros meses, por exemplo, a quantidade de espectadores havia saltado para 32 milhões.
Na semana de estreia da segunda temporada, a primeira temporada teve um aumento de 150% de público. Da mesma forma, os novos episódios tendem a apresentar números crescentes nas próximas semanas.
A segunda temporada será composta por sete episódios com lançamentos semanais. A história gira em torno de The Last of Us – Part 2, introduzindo novas personagens como Abby (Kaitlyn Dever) e Dina (Isabela Merced). Uma terceira temporada já foi confirmada pela HBO, reforçando que esses sete episódios não contemplarão todos os acontecimentos da sequência.
Os novos episódios são lançados todo domingo às 22h no streaming Max.