De acordo com a BBC News, a equipe responsável pelo desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown foi desfeita pela Ubisoft. A medida não envolveu nenhuma demissão – a empresa apenas assignou projetos diferentes para seus integrantes, visando explorar suas melhores habilidades nos jogos que estão em produção.
O veículo francês Origami reportou que as motivações por trás da decisão se dá pelas vendas insatisfatórias do jogo; até janeiro, The Lost Crown havia vendido cerca de 300 mil unidades e acumulado mais de 15 milhões de dólares em receita. A Ubisoft não confirmou a informação, mas reforçou que os responsáveis pelo último Prince of Persia já não estão mais trabalhando juntos.
Prince of Persia: The Lost Crown recebeu críticas favoráveis de forma geral, tendo marcado um bom retorno para a franquia e um ótimo começo dentro do formato de metroidvania. Segundo o produtor sênior Abdelhak Elguess, o fim da equipe de desenvolvimento não significa que a série voltará para a geladeira; ele afirma que haverá novas “experiências de Prince of Persia” no futuro, incluindo o remake de The Sands of Time.
Enquanto isso, a Ubisoft vem encarando uma série de desafios financeiros e operacionais. Além de estar correndo o risco de perder sua independência, mais de 700 colaboradores dos seus estúdios franceses entraram em greve recentemente, sendo seguidos pela divisão de Milão, na Itália.