Em uma publicação no LinkedIn, a diretora criativa da Bungie, Bridget O’Neill, revelou que ela e sua equipe não fazem mais parte do estúdio. A Sony os realocou para uma função específica dentro do PlayStation Studios, visando coordenar seus projetos que envolvem jogos de serviço.
O’Neill agora assume o cargo de diretora criativa sênior no PlayStation Studios e afirma estar empolgada em usar sua experiência com Destiny para colaborar com outras franquias. “Jogos de serviço são difíceis e incluem uma porção de desafios únicos; com a PlayStation e a Bungie trabalhando juntas, seremos capazes de dar um grande salto no desenvolvimento de novos jogos, conforme eles entram nesse mercado competitivo” comenta O’Neill.
Essa é a primeira medida da Sony relacionada ao assunto desde o fracasso de Concord, que foi tirado do ar duas semanas após seu lançamento. Sabe-se que o PlayStation Studios está trabalhando em diversos jogos de serviço, incluindo um ambientado na franquia Horizon.
Em 2022, a Bungie foi adquirida pela Sony e se tornou uma de suas subsidiárias. Desde então, aproximadamente 220 profissionais foram demitidos, mas houve a contratação de 75 novos funcionários para assumir os projetos da Bungie. Agora, não se sabe como fica o futuro de Destiny com a perda do seu time criativo.
Por outro lado, recentemente foi anunciado o primeiro jogo mobile da franquia, que está sob os cuidados da NetEase.