As duas primeiras colocadas do Brasileirão Rainbow Six 2018 mostraram mais uma vez que seguem fortes na busca por uma vaga na fase final. Neste domingo (13), a Black Dragons venceu a BootKamp Gaming, lanterna do torneio, por 6 a 3, e continua isolada na liderança. Na outra partida, a FaZe Clan também conquistou mais três pontos ao bater a BRK eSports pelo mesmo placar. As partidas aconteceram em São Paulo, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch, no YouTube, e também no sportv.com.
Com mais uma vitória alcançada – a quinta em seis rodadas disputadas – a BD chegou aos 15 pontos e se manteve na ponta da tabela. Sua rival nesta rodada, a BootKamp ficou com três e continua na última colocação. Já a FaZe está na segunda posição, com 12, podendo empatar com a Black Dragons na liderança, já que tem um jogo a menos até aqui. A BRK permanece em quinto lugar, com seis pontos, mas segue com chances de classificação no campeonato.
As emoções do Brasileirão voltam no próximo dia 27, após uma pausa para as finais mundiais da Rainbow Six Pro League. Pelo torneio nacional, FaZe Clan e Team Liquid vão protagonizar, às 18h, um confronto aguardado pelos fãs da modalidade. Depois, é a vez de Red Canids e YeaH! Gaming entrarem em ação em busca de uma recuperação no campeonato.
BootKamp Gaming 3×6 Black Dragons
Na primeira partida do domingo, a Black Dragons confirmou a boa fase e venceu no mapa Fronteira. A equipe escalada com Gustavo “Psycho” Rigal, João “Kamikaze” Gomes, Julio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra e Wagner “wag” Alfaro venceu a BootKamp Gaming, formada por Eduardo “Dudds” Torassi, Lucca “MKing” Coser, Luiz “Lipe” Gomes, Henrique “sSeiya” Sanchez e Vitor “IntacT” Janz.
As disputas foram intensas no início, e a BootKamp chegou a assumir a liderança do placar ao surpreender a adversária com uma estratégia diferente na defesa. Mas a BD conseguiu mais uma vez comprovar a força de seu jogo coletivo e venceu rounds em sequência até fechar o confronto em 6 a 3.
O jogador Wagner “wag” Alfaro, da BD, exaltou a capacidade de adaptação do time durante a partida: “Acho que a defesa diferente deles foi boa por um momento, mas depois conseguimos fazer a leitura correta e sair com a vitória”.
Eduardo “Dudds” Torassi, da BootKamp Gaming, também destacou a percepção rápida da adversária como fator decisivo na disputa: “Foi um jogo bom, nos apresentamos bem, mas acabamos repetindo duas táticas e eles conseguiram se adaptar rapidamente. Isso decidiu a partida”.
BRK eSports 3×6 FaZe Clan
O mapa Kafe Dostoyevsky foi o palco de disputas da segunda partida do dia. E a FaZe Clan, formada por Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, João Vitor “HSnamuringa” da Silva e Guilherme “gohaN” Alf, conquistou mais uma vitória no torneio, desta vez contra a BRK eSports, escalada com Leone “oNe” Kayque, Jaime “cyb3r” Ramos, Daniel “Novys” Novy, Matheus “pX” Freire e Diogo “D1OGO1” Vieira.
As duas equipes começaram mostrando força e trocaram rounds, até que a FaZe conseguiu impor seu jogo e chegar ao match point, fechando a partida em 6 a 3. Com a vitória, o time chega aos 12 pontos e continua na segunda colocação do Brasileirão, três pontos atrás da líder Black Dragons, que disputou um jogo a mais.
Gabriel “cameram4n” Hespanhol, da FaZe, falou sobre uma característica que constantemente se mostra como um dos pontos fortes dessa line-up: “Sempre comento com o time que, se a comunicação está em dia, aumentamos nossa capacidade de improviso, e, assim, surpreendemos nossos adversários”.
“O confronto de hoje aconteceu em um mapa em que não estamos tão acostumados a jogar, e isso pesou bastante para que saíssemos com a derrota”, contou o jogador Matheus “pX” Freire, da BRK, que luta por uma vaga na fase final do torneio.
Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six: