A Nintendo enfim revelou onde The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom se encaixa dentro da linha do tempo da franquia. Através de uma imagem, foi confirmado que a primeira aventura solo de Zelda se passa na realidade em que Link perdeu a batalha contra Ganondorf em Ocarina of Time – mais precisamente antes dos primeiros dois jogos da série, lançados para o NES.
Todo jogo da franquia The Legend of Zelda se encaixa em algum ponto de uma linha do tempo um tanto confusa, se dividindo em quatro realidades diferentes. Apesar de cada um trazer uma história independente, todos acabam servindo de sequências indiretas para outros títulos.
O ponto de virada dessa realidade acontece em Ocarina of Time, se dividindo em três ramificações (Breath of the Wild e Tears of the Kingdom estão situados em um universo paralelo). Em uma delas, Link perde a batalha final, enquanto nas outras duas, o herói consegue derrotar Ganondorf, resultando em dois destinos diferentes.
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom se passa após os jogos A Link to the Past, Oracle of Ages/Seasons, Link’s Awakening, A Link Between Worlds e Tri-Force Heroes. Os únicos títulos que o sucedem cronologicamente é The Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link.
De todo modo, a própria Nintendo já deixou claro que essas linhas do tempo servem apenas como referência e não têm muito peso dentro da franquia. Em entrevista ao The Washington Post, o produtor da série, Eiji Aonuma, comentou que o fator primário de desenvolvimento sempre é o gameplay, enquanto a trama acaba sendo elaborada depois.
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom foi lançado em setembro e, ao que tudo indica, marcou a despedida da franquia no Nintendo Switch.