*Este review foi realizado com uma cópia do jogo disponibilizada pela EA Sports.
Os jogos de corrida sempre levaram diversão há milhões de fãs ao redor do mundo, e ultimamente os games estão realmente se sobressaindo como exemplos de qualidade gráfica e realismo. Todo esse sucesso vem muito pelas criações da Codemasters, que seguem trazendo novidades e impressionando toda a comunidade de jogadores de games de corrida com o sucesso de títulos como GRID e DIRT. Com toda essa bagagem, a franquia de games da principal categoria do automobilismo mundial recebe mais um game esse ano: o F1 23.
Qualidade gráfica que segue impressionando
F1 23 é o terceiro título da franquia desde que ficou sob responsabilidade da Codemasters, e pode se dizer sem sombra de dúvidas que é game mais bonito da série até então.
Seus antecessores impactaram e muito a comunidade que curte games de corrida com um gráfico impecável, o que por si só já eleva a dificuldade de se fazer algo melhor mas que o estúdio conseguiu com muita maestria. F1 23 é com certeza o jogo com o gráfico mais realista de toda a franquia em todos os aspectos.
As cutscenes estão realmente lindas, acompanhando os circuitos e os designs dos carros que estão cada vez mais realistas. Por várias vezes fica díficil perceber diferenças entre uma filmagem de um cockpit real de um carro de Fórmula 1 e a gameplay do jogo.
“Ponto de Frenagem 2″
O modo Ponto de Frenagem que fez muito sucesso no F1 2021, e infelizmente ficou de fora do F1 2022, está de volta e melhorado. As relações entre os personagens estão mais marcantes e bem mais imersivas, você realmente se sente nas peles dos pilotos envolvidos no enredo.
Os pilotos Aiden Jackson e Devon Butler são agora companheiros de equipe da Konnersport Racing Team, uma nova equipe que visa ter sucesso na disputa contra as atuais equipes e pilotos de F1 do mundo real.
Na segunda temporada, o game nos apresenta a também piloto Callie Mayer, que chega como recém campeã da Formula 2, irmã de Devon Butler, e almejando o seu espaço na categoria de cima.
Toda a rede de intriga e rivalidade que acontece acaba colocando o jogador realmente na pele do piloto que ele tiver controlando, inclusive com as ações influenciando diretamente no desenrolar da história.
A equipe de roteiristas do game convidou a três vezes campeã mundial da W Series, Jamie Chadwick, o que acabou dando uma visão mais realista para o roteiro da historia do game.
F1 World
O modo F1 World chega para substituir o antigo modo F1 Lite. Este modo permite acessar várias novidades do jogo, e jogadores novatos e pessoas que não estão habituadas com o mundo da Fórmula 1 podem se acostumar com o game.
F1 World tem modo solo e multiplayer, entrega de conteúdo novo de tempos em tempos, além de poder compartilhar com os outros jogadores todas as suas conquistas dentro do game e desbloquear peças que melhorem o desempenho do seu carro, o que facilita na conclusão de todos os desafios do modo.
Jogabilidade
F1 23 possui a jogabilidade mais fluida e divertida de toda a série. Todos os modos possuem diversas dificuldades e o controle na customização de motor e estratégia de corrida seguem, e estão mais intuitivas do que nos games anteriores, o que personaliza o desafio e aumenta a diversão para todos os tipos de jogadores, do fã ao casual.
Vale a pena jogar?
F1 23 chegou e impactou a franquia de modo geral, possuindo um modo carreira envolvente e imersivo, além de diversos atrativos para fãs de automobilismo. Pilotar na pele dos maiores nomes do automobilismo segue sendo um show a parte.
Jogadores novatos e casuais também irão gostar do jogo, que consegue personalizar a jogabilidade conforme o desafio que o jogador quiser.
Com muitos pontos positivos e mínimos pontos negativos, F1 23 é o jogo mais divertido e bonito da franquia até então.
Para mais reviews de jogos, clique aqui.
Para saber mais sobre o jogo, clique aqui.