A Microsoft já veio trazendo dois consoles novos, vamos começar primeiramente pelo Xbox One Slim que será 40% menor que o Xbox One original, terá suporte à resolução 4K, armazenamento de até 2T, e já chega em Agosto, a partir de US$299 (modelo com 500Gb de armazenamento); o outro é o potente Xbox One Project Scorpio, ele também terá suporte à resolução 4k, além de visuais de “alta fidelidade” em realidade virtual, sem sacrificar o desempenho do jogo, porém não tem uma data.
Mas enfim, não tenho dinheiro nem para comprar o Xbox One original. Vamos aos jogos.
Começamos com Gears of War 4. O jogo se passa 25 anos depois de Gears of War 3, e controlaremos JD Fenix, filho dos lendários guerreiros Marcus Fenix e Anya Stroud, parte em uma missão para investigar uma nova ameaça à humanidade.
Halo Wars 2, sequência do famoso RTS spin-off de Halo. Não tem muito o que falar aqui, apenas que o jogo chega em 21 de fevereiro de 2017, para PC e Xbox One.
Esse chegou de surpresa, pois ninguém esperava por um trailer com jogabilidade de Dead Rising 4, jogo feito pela Capcom, onde seu objetivo será improvisar armas, veículos e trajes para matar zumbis e salvar pessoas em um universo zumbificado, mas sem deixar a zoeira de lado. O título chega no final do ano, para Xbox One e PC.
Se teve um jogo que chamou minha atenção foi Forza Horizon 3, eu costumo gostar bastante de jogos de corrida e a série Horizon sempre me pareceu bem divertida. Sim, falo “me pareceu”, pois nunca joguei um jogo da série. Forza Horizon 3 se passará na Austrália e contará com um novo sistema de interação crossplay entre os usuários de Xbox One e PC, além de ter o maior número de veículos para a escolha dentro da série. O jogo chega dia 27 de setembro, com exclusividade no Xbox One e Windows 10.
Final Fantasy XV apareceu na conferência da Microsoft e trouxere uma batalha épica contra um chefão colossal, misturando RPG, ação e até quick time event! Final Fantasy XV chega dia 30 de Setembro de2016, para PS4 e Xbox One.
Tivemos outros jogos bacanas, como o novo Tekken que você pode conferir o trailer aqui, o divertido Sea of Thieves, State of Decay 2, Gwent, jogo de cartas da CD Projekt baseado em The Witcher. Ah, sim, teve também um tal de Scalebound, mas o jogo parece ser tão Scalebosta, ou “Olha para mim, quero ser Final Fantasy pré-adolescente”, que não tive vontade nem de terminar o vídeo. Você pode conferir a conferência completa da Microsoft aqui: