Após o grande sucesso de Duna: Parte Dois nos cinemas, o diretor Denis Villeneuve recebeu permissão para desenvolver a continuação da franquia com Duna 3, segundo informações da Variety.
O diretor aproveitou para compartilhar a novidade com os fãs em sua conta no X (Twitter).
A Legendary, estúdio do grupo Warner Bros. Discovery, pode ter ficado feliz com o desempenho da segunda parte nos cinemas e não vai perder a chance de produzir uma trilogia épica de sucesso.
No último mês, o compositor e vencedor do Oscars, Hans Zimmer, responsável pela trilha sonora de Duna, já tinha compartilhado que estava trabalhando na trilha de um possível terceiro filme.
Enquanto isso, Duna: Parte Dois, está arrecadando bastante dinheiro nas bilheterias, já tendo faturado mais de US$ 630 milhões em todo o mundo. A sequência, liderada por Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Blutter, Florence Pugh e uma série de outras estrelas de Hollywood, é atualmente o filme de maior bilheteria de 2024.
No filme, Paul Atreides, personagem de Chalamet, assume o seu lugar como o escolhido profetizado e luta para se vingar de aqueles que destruíram sua família. O primeiro filme, lançado em 2021, arrecadou US$ 402 milhões globalmente.
Ainda na matéria, foi confirmado também que Denis Villeneuve está trabalhando em um próximo projeto junto com a Legendary. O cineasta está em discussão para se reunir com o estúdio para uma adaptação do finalista do Prêmio Pulitzer de Annie Jacobsen, “Guerra Nuclear: Um Cenário”.
A Legendary adquiriu os direitos do longa-metragem do livro de não ficção de Jacobsen que foi lançado em 26 de março. O livro “explora um cenário do tempo sobre o que aconteceria no caso de uma guerra nuclear, com base em dezenas de novas entrevistas exclusivas com especialistas militares e civis que construíram as armas e estiveram a par dos planos de resposta”. e foram responsáveis por essas decisões caso elas precisassem ser tomadas.
Duna 3 ainda não ganhou data de estreia e provavelmente se chamará O Messias de Duna, como no livro de Frank Herbert.