A EA divulgou suas expectativas para o fim do ano fiscal, que acontece no dia 31 de março. A previsão de lucro da companhia foi reduzida devido à baixa performance de Dragon Age: The Veilguard e EA Sports FC 25, que não se saíram como o esperado.
A expectativa da EA era que Dragon Age: The Veilguard alcançasse pelo menos 3 milhões de jogadores no seu primeiro trimestre no mercado; contudo, os resultados foram 50% menores, ficando na casa do 1,5 milhão. Já em relação ao EA Sports FC 25, a companhia prevê um prejuízo de pelo menos um dígito na receita do jogo de serviço.
As previsões atualizadas são de 2.21 bilhões de dólares em lucros neste trimestre e aproximadamente 7 bilhões de dólares no ano fiscal de 2025. Mesmo com os resultados decepcionantes de alguns dos seus principais lançamentos, o CEO Andrew Wilson reforça que a companhia continua confiante em sua estratégia a longo prazo.
Apesar de ter sido bem recebido pela crítica especializada, Dragon Age: The Veilguard não se saiu muito bem com a comunidade, tendo gerado reações mistas. Do outro lado, EA Sports FC vem passando por um período de rebranding, já que a franquia deixou de se chamar FIFA após o fim de uma longa parceria com a Federação Internacional de Futebol.