Doom: The Dark Ages terá uma campanha muito maior que a de seus antecessores, aponta o diretor Hugo Martin. A informação foi divulgada pelo criador de conteúdo Tyler McVicker, que entrevistou Martin em seu canal recentemente. A próxima entrada da franquia terá 22 fases – quase o dobro dos seus dois antecessores, que tinham 13.
Segundo Martin, cerca de 20% do jogo se passará na montaria de dragão ou no Atlan – o mecha gigante que controlaremos na batalha contra as forças do inferno. O restante será baseado na já famosa ação desenfreada da franquia, com tiroteios frenéticos e novas mecânicas.
Martin também trouxe novos detalhes a respeito das principais novidades de The Dark Ages: o dragão e o mecha. Durante a campanha, controlaremos o Atlan em três fases diferentes, enquanto o dragão aparece em quatro delas. Os estágios do Atlan são focados apenas no mecha, enquanto os do dragão vão combinar a exploração tradicional com trechos em que “pilotamos” a criatura.
Levando em consideração que Doom 2016 e Doom Eternal podiam ser finalizados em cerca de 12 a 14 horas, podemos esperar algo próximo do dobro para The Dark Ages, ultrapassando facilmente as 20 horas de campanha. Contudo, a extensão do jogo é relativa à duração de cada fase, então não é possível presumir nada com muita precisão.
Doom: The Dark Ages chega para PS5, Xbox Series e PC no dia 13 de maio.