O estúdio francês Don’t Nod, mais conhecido por ter criado a franquia Life is Strange, divulgou um relatório financeiro com seus próximos planos para o futuro. Segundo eles, seus últimos dois lançamentos (Jusant e Banishers: Ghost of New Eden) ficaram abaixo das expectativas nas vendas, exigindo uma nova estratégia a médio prazo.
“Obviamente, estamos decepcionados com nossa performance recente em um mercado extremamente competitivo e seletivo. Apesar da excelente recepção da crítica, Jusant e Banishers: Ghost of New Eden infelizmente não atingiram os resultados comerciais que esperávamos, resultando na deterioração da nossa receita do segundo semestre de 2024 e nos levando a considerar todas as opções possíveis para o que vem a seguir” comentou o CEO da Don’t Nod, Oskar Guilbert.
Daqui em diante, seus esforços serão totalmente focados em Lost Records: Bloom & Rage, próximo lançamento do estúdio. Após expor uma demo na gamescom em agosto, o título foi bem recebido pelo público e crítica, levando a Don’t Nod a tomar essa decisão.
Para garantir que Lost Records: Bloom & Rage atinja as expectativas, foram pausados dois projetos que estavam em fase de planejamento – segundo a empresa, para priorizar recursos e maximizar o sucesso de títulos com maior potencial.
Paralelamente, a Don’t Nod confirmou que existem outros dois projetos com janela de lançamento prevista para 2027, além de estar colaborando com mais dois títulos externos como publisher, ambos com lançamento mirando 2025. Não foi especificado se os jogos planejados para 2027 foram os mesmos cujo desenvolvimento foi pausado.
Lost Records: Bloom & Rage será lançado no início de 2025 em duas partes: a primeira chega no dia 18 de fevereiro, enquanto a segunda será em 18 de março. O jogo tem versões confirmadas para PS5, Xbox Series e PC.