Depois de anunciada a tão aguardada estreia do Disney+ no Brasil, a estreia da plataforma pode ser adiada no Brasil por impasse jurídico feito pela Claro.
A operadora brasileira contestou a chegada do streaming no país alegando que a plataforma da Walt Disney não tem produções nacionais em seu catálogo. Sendo assim, este vai de encontro com a Lei da TV Paga, que estabelece cotas de conteúdos produzidos no Brasil.
A denúncia foi feita à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) na semana passada e está sendo apurada pelos conselheiros. As informações foram divulgadas pela coluna de Lauro Jardim em O Globo.
De acordo com a matéria, como a Disney não disponibiliza conteúdos ou produções brasileiras em seu catálogo, isso seria uma concorrência desleal, uma vez que a Claro, a denunciante, também tem seu próprio serviço de streaming, o Now.
A publicação explicou ainda que a decisão da ANATEL deve ser anunciada neste mês.
No Brasil, as gigantes do streaming como a Netflix, o Amazon Prime Video, TeleCine Play e outros, já concorrem por assinantes no país.
Se o parecer for favorável ao Disney+, a plataforma deve manter sua estreia agendada para novembro deste ano, ainda sem data confirmada.
Para mais informações sobre esse assunto, fique ligado no Portal do Nerd.