O Diretor Presidente da Disney, Bob Chapek, confirmou que a plataforma da Disney+ chegará à América Latina e no Brasil em novembro de 2020. Sendo assim, a informação contraria o impasse que a empresa estava enfrentando frente a Claro, que queria barrar a chegada do streaming no país.
A informação foi revelada pelo site LABS, onde o CEO detalha os ganhos da empresa durante o ano fiscal. De acordo com a matéria, a gigante do streaming arrecadou 57,5 milhões de assinantes até o final do trimestre (27 de junho).
Porém, no último dia 3 de agosto, a plataforma conseguiu os impressionantes 60,5 milhões de assinantes pagos. Com isso, atingindo sua meta de 60 a 90 milhões de assinaturas previstas para 2024, ou seja, com quatro anos de antecedência.
Segundo Chapek, juntos, os serviços de streaming da empresa (Disney+, Hulu e ESPN+) atingiram cerca de 100 milhões de assinaturas pagas no terceiro trimestre fiscal.
“Apesar dos desafios contínuos da pandemia, continuamos a aproveitar o incrível sucesso da Disney+ à medida que expandimos nossos negócios globais diretos ao consumidor. O alcance global de nosso portfólio completo de serviços diretos ao consumidor agora excede os surpreendentes 100 milhões de assinaturas pagas – um marco significativo e uma reafirmação de nossa estratégia para a área, que consideramos essencial para o crescimento futuro de nossa empresa.”
Ao todo, a receita receita geral da empresa alcançou US$ 11,78 bilhões, contra US$ 12,37 bilhões esperados pelo mercado, mesmo em meio a pandemia do novo Coronavírus. Parte desse lucro se deve ao bom desempenho dos serviços de streaming.
Apesar do CEO confirmar a chegada da plataforma no Brasil, ainda não foi divulgada a data de estreia do serviço no país. Ate lá, confira algumas produções que estarão disponíveis no catálogo do Disney+.