Hasan Kahraman, diretor do controverso jogo indie Abandoned , avisou que seu jogo não foi cancelado e que mais conteúdo esta´vindo ainda esse ano, inclusive o Prólogo do game.
Em entrevista a IGN, Kahraman explicou que a recente decisão de deletar uma série de tweets relacionados aos planos futuros do jogo foi uma tentativa equivocada de manter as informações sobre o jogo relevantes e atualizadas – mas, em vez disso, levou a rumores de que o ainda- misterioso jogo de terror foi cancelado.
“Eu não esperava que isso acontecesse”, explicou ele. “Eu não achava que a comunidade responderia dessa maneira. Basicamente, os tweets foram excluídos porque alguns dos conceitos mudaram, e imaginei que talvez apenas excluir o tweet e twittar informações mais relevantes seria uma ideia melhor – o que na verdade não foi uma boa ideia. Eu aprendi agora apenas a mantê-los. Mesmo que a informação ou conceito mude, apenas mantenha as informações mais antigas porque as pessoas eventualmente verão por si mesmas qual é a diferença e então verão o que é mais real.”
O estúdio de Kahraman, Blue Box, foi forçado a divulgar uma declaração dizendo que o jogo ainda estava em desenvolvimento e pediu desculpas pelo longo silêncio em torno de novas informações. A equipe disse que “subestimou nosso roteiro de desenvolvimento” e atrasou a revelação e o lançamento do prometido Prólogo.
No entanto, Kahraman diz que o Prologue ainda está planejado para este ano, e explicou um pouco mais sobre ele para o IGN. Ele deixou claro que será um jogo pago e independente, não apenas uma demo. Ele virá com um conjunto completo de troféus PlayStation, incluindo um troféu Platinum – e está sendo feito para ajudar a financiar o jogo principal:
“O Prologue não é uma demo. As pessoas continuam dizendo que é uma demo. Não é uma demo. Na verdade, é um jogo autônomo, certo? Tem um preço. É baixo porque provavelmente é cerca de uma hora, duas horas de jogo. Mas sim , é um preço razoável. Não é muito. Mas a receita coletada do Prólogo será usada para financiar o desenvolvimento de Abandoned , certo? Então, na verdade, estamos autofinanciando o jogo com a receita coletada do Então, é por isso que queremos lançar o prólogo primeiro.”
Kahraman também explicou mais sobre o Prólogo, “Não é um acesso antecipado, mas é mais como uma… Na verdade, é mais como uma oportunidade para os jogadores serem apresentados à história do jogo, ao jogabilidade, porque é diferente. É a nossa versão de dizer, ‘Isto é o que acreditamos como um shooter de sobrevivência realista deve ser.’ Na verdade, é uma boa maneira de mostrar o visual do jogo. Não afirmo ser um desenvolvedor AAA, mas o que fazemos é gastar tempo para garantir que o ambiente pareça realista e que realmente… Com o poder do Unreal Engine 5 , que podemos realmente entregar algo próximo da vida real, da coisa real, certo?”
Kahraman, talvez compreensivelmente neste momento, não disse exatamente quando esse novo conteúdo chegaria e explicou que está em um dilema sobre como revelar o jogo.
“A razão pela qual as pessoas ainda não viram nada do jogo, ou qualquer desenvolvimento do game ainda, é porque simplesmente, e para descrevê-lo em uma palavra, é que estou com medo. Não vou mentir. o motivo pelo qual estou com medo é porque é um trabalho pessoal. É algo pessoal. Não estou trabalhando para a Ubisoft. Não estou trabalhando para uma editora AAA que me diz o que fazer, que basicamente me diz qual jogo devo fazer .É algo pessoal.“
Kahraman e Blue Box ganharam prazos graças a fortes sugestões de que o estúdio estaria criando um sucessor espiritual de Silent Hill, ou que Abandoned fosse um codinome para Silen Hill .
Mas o que esperar de Abandoned? Bem, pelo visto o jogo ainda tem uma longa estrada pela frente.