O lançamento de Astro Bot, novo exclusivo do PS5, foi um pouco turbulento no X (ex-Twitter). Para celebrar a chegada do jogo, o Bend Studio (responsável por Days Gone) publicou uma imagem de um bot inspirado em Deacon St. John, protagonista do game, curtindo um dia na praia. O diretor criativo do projeto, John Garvin, não gostou muito da homenagem.
Em resposta à postagem, Garvin criticou o Bend Studio por “reduzir sua obra a um mero desenho animado promovendo um jogo pequeno”. Seus comentários se direcionaram especificamente à imagem do post e não à presença do bot temático de Deacon no jogo (apesar de muitos acreditarem que ele não está a par disso).
Muitos fãs se revoltaram com os comentários de Garvin e entraram em discussão com o diretor na rede social, reforçando que trata-se apenas de uma homenagem ao seu trabalho. Apesar dos argumentos, Garvin não voltou atrás em sua opinião.
Essa não é a primeira polêmica relacionada ao ex-funcionário do Bend Studio. Após o cancelamento da sequência de Days Gone, Garvin culpou a comunidade por não comprar o jogo em preço cheio, além da crítica especializada, alegando que a “recepção morna” dos críticos prejudicou a imagem do game. Eventualmente, ele acabou sendo desligado do estúdio por ter uma “personalidade problemática”.
Astro Bot foi lançado na última sexta (6) e está sendo amplamente elogiado pelo público e crítica especializada. Confira nosso review.