As últimas semanas do Firewalk Studios foram no mínimo turbulentas. Seu principal lançamento, Concord, foi retirado do ar pela Sony, que também reembolsou todos os jogadores. Agora, de acordo com um furo da Kotaku, o diretor do projeto, Ryan Ellis, renunciou ao seu cargo.
Apesar de não seguir como diretor de Concord, Ellis permanecerá trabalhando no Firewalk em um cargo de suporte. Contudo, todo o estúdio está em alerta de demissão em massa, esperando que a Sony corte grande parte da sua equipe ou até mesmo feche as portas do Firewalk em definitivo.
Na matéria publicada pela Kotaku, um ex-desenvolvedor do estúdio comentou: “Ryan acreditava profundamente neste projeto e queria unir os jogadores através dele. Independente do que poderia ter sido feito diferente ao longo do desenvolvimento, ele é uma boa pessoa e tem um bom coração”.
De acordo com o comunicado anterior da Sony, Concord não foi cancelado em definitivo. O jogo seria tirado do ar para que uma nova abordagem fosse planejada e aplicada no futuro, visando atingir um número maior de jogadores. Entretanto, diante da situação delicada, é improvável garantir que não haverão demissões nesse processo.