A Blizzard está realizando várias mudanças em Diablo 4 com base no feedback fornecido pelos jogadores que participaram das duas betas.
Segundo a IGN , a primeira coisa que muda são os layouts das masmorras, com a Blizzard dizendo que um dos comentários mais comuns que recebeu foi sobre o backtracking em certas masmorras. Desde então, várias masmorras foram otimizadas para reduzir isso, incluindo Caldera Gate, Defilied Catacombs, Derelict Lodge, Forbidden City, Hoarfrost Demise, Immortal Emanation, Kor Dragan Battacks, Maulwood e Rimescar Caverns.
“Nosso principal objetivo com as mudanças de layout era reduzir certos tipos de backtracking que prejudicam a experiência do jogador”, disse a Blizzard. Os objetivos da estrutura que existiam anteriormente em caminhos laterais agora foram reposicionados na área principal, por exemplo.
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Os eventos das dungeons também ocorrerão com muito mais frequência na versão final, já que a Blizzard aumentou a chance de um evento acontecer de 10% para 60%. Melhorias na qualidade de vida também foram feitas, como remover o tempo de espera ao depositar um Animus, aumentar a velocidade de movimento ao carregar Estátuas Antigas e itens equivalentes e adicionar um ping de minimapa para portas recém-abertas.
“Embora nossas dungeons ofereçam uma variedade de objetivos a serem concluídos, o feedback dos jogadores constatou que a ação de concluir cada objetivo parecia tediosa”, disse a Blizzard. “Esperamos que fornecer bônus, como o aumento da mobilidade ao carregar certos itens objetivos, simplifique e varie a experiência de completar objetivos. Esse ajuste é apenas um ponto de partida e pretendemos estender essa filosofia às chaves em uma atualização futura.”
As adegas sofreram mudanças semelhantes, pois a Blizzard aumentou a chance de um evento de dungeon ocorrer nas adegas. Eles também agora recompensam consistentemente os jogadores com um baú após a conclusão. Também foram corrigidos problemas em que as adegas seriam prematuramente marcadas como concluídas e o monstro de elite garantido estaria ausente da adega.
O Bárbaro recebeu uma redução de dano passiva de 10%, sua habilidade Redemoinho agora causa mais dano e custa mais Fúria, e o aprimoramento Double Swing reembolsa seu custo total de Fogo quando usado em inimigos Atordoados ou Derrubados.
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Os lacaios convocados do Necromante morrerão com mais frequência, o que significa que os jogadores precisarão utilizar cadáveres com mais frequência.
Existem muitas outras mudanças que podem ser conferidas aqui. A Blizzard está fazendo mais mudanças na qualidade de vida, além de corrigir uma tonelada de problemas conhecidos em Diablo 4, como o chefe Butcher deixando de responder. Muitas dessas mudanças estão chegando à interface do usuário do jogo, já que a Blizzard está mudando as coisas para permitir uma melhor experiência.