Na última terça (3), os fundadores do estúdio Hopoo Games, responsável por Risk of Rain e sua sequência, anunciaram no X (ex-Twitter) que estão deixando a empresa para desenvolver jogos na Valve. Além dos líderes Duncan Drummond e Paul Morse, diversos integrantes da Hopoo os acompanharão nesta mudança.
“Somos imensamente gratos à Valve pela parceria na última década e estamos empolgados em continuar trabalhando em seus incríveis jogos” comentou a dupla em postagem no perfil oficial da Hopoo Games. “Contudo, isso também quer dizer que vamos interromper o desenvolvimento do nosso próximo jogo, Snail” completa os desenvolvedores.
O anúncio não deixa claro o futuro da Hopoo Games, mas com seu próximo jogo cancelado, tudo leva a crer que o estúdio passará por um período de reestruturação até retomar suas atividades – ou acabe fechando as portas de vez.
A dupla Duncan e Paul trabalha junta desde seus tempos de estudantes. Eles fundaram a Hopoo Games em 2012 e lançaram quatro jogos pelo estúdio: Risk of Rain (2013), Deadbolt (2016), Risk of Rain 2 (2020) e Risk of Rain Returns (2023), um remaster do seu game de estreia.
Vale ressaltar que, em 2022, a Gearbox Entertainment adquiriu os direitos de Risk of Rain 2 e continua atualizando o jogo com conteúdo inédito regularmente. Desde então, a Hopoo Games não tem mais nenhum envolvimento com o game.