A Deck Nine, estúdio responsável pela franquia Life is Strange, anunciou um novo layoff durante o último fim de semana. Em uma mensagem divulgada em seu LinkedIn, eles se despediram de alguns dos seus grandes talentos; não foi informado o número específico de pessoas que foram desligadas.
“Hoje, ficamos tristes em anunciar que estamos nos despedindo de alguns dos talentosos membros da nossa equipe. Essa foi uma decisão extremamente difícil que reflete os tempos desafiadores que muitas companhias da nossa indústria estão passando. Somos extremamente gratos a cada indivíduo que se dedicou com trabalho duro, paixão e comprometimento na criação de entretenimento transformador conosco” diz a mensagem.
Em fevereiro, a Deck Nine já havia demitido cerca de 20% do seu quadro de colaboradores, então esse é o segundo layoff a atingir o estúdio em menos de um ano. Pouco tempo após as primeiras demissões, veio a público diversos relatos de uma cultura de trabalho tóxica na companhia, incluindo discursos de ódio por parte dos gestores e o infame crunch (jornadas de trabalho exaustivas).
A Deck Nine foi a responsável por produzir vários títulos da franquia Life is Strange, incluindo Before the Storm, True Colors e o mais recente, Double Exposure. Até o momento, não foi revelada nenhuma informação a respeito do desempenho comercial do último título, que foi lançado no fim de outubro.