Após passar um bom tempo longe das telonas, Johnny Depp retornará a Hollywood em Day Drinker, que estrelará ao lado de Penélope Cruz. O filme está sendo descrito como um thriller de ação e contará com a direção de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha; (500) Dias com Ela), trazendo também dois produtores da franquia John Wick: Basil Iwanyk e Erica Lee.
Essa é a quarta vez que Depp e Cruz co-estrelam um longa. Eles já trabalharam juntos em Profissão de Risco (2001), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011) e Assassinato no Expresso do Oriente (2017). Mesmo afastado das produções hollywoodianas, Depp chegou a participar de alguns filmes menores, sendo o último deles Jeanne du Barry (2023), que não recebeu críticas muito positivas.
O hiato de Johnny Depp em sua carreira hollywoodiana teve início por volta de 2019, após ser acusado de ter um comportamento tóxico e abusivo por sua ex-esposa, Amber Heard. O caso foi a julgamento e teve grande exposição da mídia, sendo oficialmente finalizado em 2022 com a vitória de Depp.
Nesse período, o ator acabou sendo dispensado do seu papel de Gellert Grindelwald na série Animais Fantásticos, além de ter perdido seu contrato com a Disney. O último projeto grande do qual participou foi Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018); depois disso, teve apenas participações em produções menores.