Respondendo a uma pergunta recorrente desde seu anúncio no início do mês, a CD Projekt Red confirmou que Cyberpunk 2077 está usando DLSS da Nvidia no Switch 2, novo console da Nintendo. A tecnologia de upscaling estará presente tanto no modo portátil quanto na versão dockada.
O DLSS já havia sido confirmado no portátil pela própria Nintendo em outra ocasião, mas esse é o primeiro jogo que sabemos que está fazendo uso da tecnologia. Em suma, o recurso permite que os games rodem em uma qualidade nativa inferior à que está sendo posta em tela, mas graças a uma poderosa ferramenta de IA com machine learning, torna-se possível elevar a resolução e a performance.
A CD Projekt Red também revelou que Cyberpunk 2077 no Switch 2 contará com um formato semelhante ao visto no PS5 e Xbox Series, oferecendo um modo que prioriza performance e outro gráficos. Quando dockado, o jogo pode rodar de 30 a 40 fps – com uma fluidez próxima dos 60 fps, segundo o estúdio; ambas as alternativas rodam em resolução Full HD 1080p.
Já no modo portátil, a resolução em 1080p é mantida somente no modo gráficos, trazendo um framerate travado nos 30 fps. Ao optar pelo modo performance, a qualidade cai para 720p, mas a taxa de quadros sobe para 40 fps – com uma fluidez aparente bem maior, já que o Switch 2 terá uma tela com taxa de atualização de 120Hz.
No geral, grande parte da mídia especializada se mostrou impressionada com a performance de Cyberpunk 2077 no Switch 2, comparando o desempenho do console ao de um Xbox Series S. O RPG da CD Projekt Red estará disponível já no lançamento do sistema, marcado para o dia 5 de junho.