Esse mês de março foi bem corrido para a CD Projekt Red, entre ataques de hakers e adiamentos, a empresa lançou um patch corrigindo mais de 400 bugs em Cyberpunk 2077 e agora veio anunciar que o jogo não terá mais o modo multiplayer antes prometido para própria empresa.
Anteriormente, a CD Projekt Red havia anunciado que o multiplayer de Cyberpunk 2077 seria um jogo individual, a ser lançado depois que a versão base do jogo estivesse totalmente corrigida. Adam Kicinski, Presidente do estúdio, apresentou um vídeo afirmou que os planos para o multiplayer estão sendo “reconsiderados”, segundo o site Eurogamer.
“Anteriormente, nós havíamos indicado que nosso próximo jogo AAA seria um multiplayer de Cyberpunk, mas decidimos reconsiderar isso. Dada a nossa aproximação mais sistemática e ágil, ao invés de nos focarmos primeiramente em uma grande experiência online, iremos nos focar em trazer o modo online para todas as nossas franquias em algum momento.” disse Adam Kicinski, que continuo, “Nós continuaremos fazendo jogos de RPG AAA single-player, mas iremos mudar nossa abordagem para o modo online. Isso significa que estamos nos preparando apropriadamente para implementar elementos online em nossos jogos onde eles fizerem sentido. Não queremos nos exceder ou perder nosso DNA single-player. Queremos tomar passos inteligentes para construir experiências online robustas. Explicou. “E com isso, queremos assegurar que estamos devidamente preparados para implementar elementos online em nossos jogos onde eles fazem sentido. Nós não queremos ir além do ponto ou perder nosso DNA de single-player. Nós queremos tomar passos pensados para construir capacidades onlines robustas.”
Agora é esperar o que Cyberpunk 2077 poderá nos trazer.