Considerado pela revista Newsweek um dos “50 Homens que Mudaram a América”, Nolan Bushnell entrou para a história da indústria dos videogames quando criou o Atari, em 1977. Quarenta anos depois do lançamento do console que popularizou os games em todo o mundo, Bushnell foi uma das grandes atrações da Brasil Game Show do ano passado e retorna para a 11ª edição da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para participar de diversas atividades com os visitantes. Bushnell irá palestrar no BGS Talks sobre sua carreira, atender os fãs com fotos e autógrafos em sessões de Meet & Greet e ainda será jurado de concursos de cosplay.
“Na Brasil Game Show de 2017 pude perceber o quanto os brasileiros são apaixonados pelos videogames e fiquei muito feliz com a calorosa recepção. Tive a oportunidade de encontrar muitos fãs, tirar fotos e dar autógrafos. Foi um evento incrível e estou muito feliz por retornar”, disse Bushnell, que também gravou uma mensagem para o público da BGS.
Além do criador do Atari, já estão confirmados na 11ª edição da BGS, entre outros, Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition.
Também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up.
Além dos convidados, cerca de 300 marcas participarão da BGS 2018, entre desenvolvedoras, publicadoras, fabricantes de hardware, estúdios independentes etc.