Os fãs de Elden Ring estão explorando a nova expansão “Shadow of the Erdtree”, e o diretor Hidetaka Miyazaki revelou que também se preparou intensamente para essa jornada. Em entrevista ao The Guardian , Miyazaki compartilhou detalhes sobre sua própria rotina de preparação para jogar a DLC.
“Em preparação para Shadow of the Erdtree, joguei a história principal de Elden Ring,” disse Miyazaki. “Quero começar dizendo que sou absolutamente péssimo em videogames, então minha abordagem ou estilo de jogo foi usar tudo o que tenho à minha disposição, toda a assistência, cada tipo de ajuda que o jogo oferece, e também todo o conhecimento que eu tenho como arquiteto do jogo… a liberdade e a natureza de mundo aberto de Elden Ring talvez tenham reduzido a barreira de entrada, e posso ser aquele que está se beneficiando mais com isso, como jogador, mais do que qualquer outra pessoa.”
Shadow of the Erdtree tem gerado muitas discussões entre os jogadores, especialmente sobre a dificuldade da expansão. Muitos jogadores reclamaram da dificuldade, o que levou a FromSoftware a aumentar o poder das Bençãos da expansão, que tornam o personagem mais forte. No entanto, Miyazaki ressalta que o jogo oferece muitas ferramentas que, quando usadas em conjunto, podem tornar certas situações menos impossíveis.
Apesar de sua preparação, Miyazaki revelou que não pretende passar muito tempo jogando o novo conteúdo. “Após o lançamento, tendo a não querer tocar no jogo porque eu sei que irei encontrar coisas ou problemas que vão me incomodar. E assim que me torno um jogador, sou impotente para fazer algo significativo para mudar isso. Então, quando um jogo é lançado, tenho a tendência de não jogar”, explicou.