Como uma forma de “esquenta”, vamos indicar 5 filmes dirigidos e produzidos do cineasta, Shawn Levy, a mente por trás de uma das grandes estreias e atrações do ano nos cinemas, Deadpool&Wolverine.
Shawn Levy é um produtor e diretor que atua não somente em produções nas telonas, mas também em séries de TV, como Stranger Things, I’m Not Okay With This, Unbreakble Kimmy Schimidt, Toda Luz que Não Podemos Ver, The Journey of Allen Strange (1997-1998) e entre outros.
Entre os filmes, Levy é conhecido por comandar algumas comédias já conhecidas pelo público, como Jogo de Amor em Las Vegas (2009), O Grande Mentiroso (2002), Doze é Demais (2003), A Pantera Cor de Rosa (2003), a trilogia de Uma Noite no Museu (2006, 2007 e 2014), e entre outros.
Conheça agora 5 filmes (direção e produção) do diretor de Deadpool&Wolverine.
Free Guy – Assumindo o Controle (dirigiu)
Um caixa de banco chamado Guy (Ryan Reynolds) descobre que é, na verdade, um jogador secundário em um videogame de mundo aberto, decide se tornar o herói de sua própria história… uma que ele mesmo reescreve. Agora, em um mundo onde não há limites, ele está determinado a ser o cara que salva seu mundo do seu jeito… antes que seja tarde demais.
IMDb: 7,2 – Rotten Tomatoes: 80% (crítica especializada) e 94% (público)
Gigantes de Aço (dirigiu)
Charlie Kenton (Hugh Jackman) costumava ser um lutador profissional, mas perdeu a chance de ganhar um título quando robôs pesados e imponentes tomaram conta do ringue de boxe. Agora trabalhando como um pequeno promotor, Charlie junta sucata em lutadores de baixo custo, mal ganhando o suficiente para ir de um local underground para o outro. Depois de chegar ao fundo do poço, Charlie relutantemente se junta ao seu filho afastado, Max (Dakota Goyo), para construir e treinar um robô campeão para uma última chance de redenção.
IMDb: 7,1 – Rotten Tomatoes: 60% (crítica especializada) e 73% (público)
O Projeto Adam (dirigiu)
Um piloto viajante do tempo se une a seu eu mais jovem e a seu falecido pai para lidar com seu passado e, ao mesmo tempo, salvar o futuro.
IMDb: 6,7 – Rotten Tomatoes: 68% (crítica especializada) e 73% (público)
A Chegada (produziu)
A professora de linguística Louise Banks (Amy Adams) lidera uma equipe de elite de investigadores quando naves espaciais gigantescas pousam em 12 locais ao redor do mundo. Enquanto as nações oscilam à beira de uma guerra global, Banks e sua equipe devem correr contra o tempo para encontrar uma maneira de se comunicar com os visitantes extraterrestres. Na esperança de desvendar o mistério, ela corre um risco que pode ameaçar sua vida e possivelmente toda a humanidade.
IMDb: 7,9 – Rotten Tomatoes: 96% (crítica especializada) e 82% (público)
O Maravilhoso Agora (produziu)
Uma adolescente inocente e apaixonada por livros (Shailene Woodley) começa a namorar o charmoso e descontraído aluno do último ano do ensino médio (Miles Teller), que acordou em seu gramado depois de uma noite de muita festa.
IMDb: 7,0 – Rotten Tomatoes: 91% (crítica especializada) e 76% (público)