Estamos a dois dias de abril e nessa quarta-feira, dia 29 de março, a Sony anunciou a line-up dos jogos que estarão de graça para os assinantes de seu serviço premium, a PS Plus. Vale lembrar que você tem até segunda-feira, dia 3 de abril, para baixar os jogos grátis do mês de março, que são Disc Jam (PS4), Tearaway Unfolded (PS4), Under Night: In-Birth (PS3), Earth Defense Force 2025 (PS3), Lumo (PS4, Vita) e Severed (Vita).
Esse mês os donos de um PS4 voltam a se beneficiar de 4 jogos dos 6 contidos na line-up, mas não comemore antes da hora, porque as chances de você não conhecer nenhum jogo que será dado em abril são altíssimas. Confira conosco quais são os jogos do mês e quais títulos merecem mais a sua atenção.
Drawn To Death (PS4)
Esse é mais um mês que teremos um lançamento na PS Plus, depois do Disc Jam em março o jogo da vez é Drawn To Death, um third person shooter desenvolvido pela The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency e que será lançado oficialmente dia 4 de abril. O game se passa dentro de um caderno que segundo os próprios desenvolvedores pertence a um adolescente, e lá você jogará a favor ou contra outros 3 jogadores em uma arena cheia de desenhos dos mais bizarros possíveis.
Pelos gameplays revelados até então o game parece ser bem frenético e competitivo, e o jogador contará com um arsenal bem variado e com certas habilidades especiais. O diferencial dele está totalmente no visual, onde devemos admitir que é algo único justamente por ser passar em um caderno e tudo a nossa volta ser originado de “rabiscos”. Uma pequena curiosidade é que o dono do estúdio responsável pelo jogo é David Jaffe, esse que já dirigiu grandes projetos de games exclusivos da Sony como God of War e Twisted Metal, e agora trabalha no seu próprio estúdio.
Drawn To Death contará com uma platina, mas se preparem trophy hunters, o jogo é online, então tudo indica que não será fácil platiná-lo.
Lovers in a Dangerous Spacetime (PS4)
A primeira reação das pessoas ao lerem o título desse aqui é “mas o que diabos é isso?”. “Os Amantes em um Perigoso Espaço-Tempo” é um jogo de ação e plataforma desenvolvido pela Asteroid Base e lançado para o PS4 em 2016 (já havia sido lançado para outras plataformas antes) e nele você controlará um astronauta que deve ir pilotando sua nave por percursos absurdamente perigosos, e o diferencial dele é que você tem livre acesso a todos os setores da nave e deve controlar todos eles, pulando de sala em sala e garantindo que a nave não sofra dano e que os inimigos sejam destruídos.
Apesar de parecer bobo, LIADS é um jogo que exige um raciocínio muito rápido considerando que você precisa comandar cada setor da nave sozinho e não sabe a ordem específica dos obstáculos que te aguardam. Para facilitar um bocado e ainda aumentar sua diversão você também tem a opção de jogar com mais 3 amigos, e o jogo fica bem mais fácil quando jogado com 4 pessoas, pois cada uma pode se responsabilizar por um setor da nave e não será necessário tantos deslocamentos.
O game pode ser todo bonitinho e cuti-cuti mas sua platina passa longe disso, não vai ser nem um pouco fácil, então escolha bem seu esquadrão de amiguinhos que irão acompanhá-lo nessa aventura e jogue preferencialmente em 4 pessoas, não só pra facilitar como também para a experiência ser muito mais divertida.
Invizimals: The Lost Kingdom (PS3)
Para o PS3 a Sony estará dando um título de uma franquia quase totalmente desconhecida por aqui, Invizimals: The Lost Kingdom. Apesar do título também ter sido lançado pro Vita, a plus estará dando apenas a versão de PS3, lançada em 2013 e desenvolvida pela Novorama. Se você jogava Digimon World na época do famigerado PlayStation 1 talvez você até goste bastante desse aqui, afinal mesmo não tendo nenhuma relação, ele lembra bastante a clássica franquia de jogos dos monstros digitais.
Aqui você controlará o jovem Invizimal Hiro e deverá salvar o Reino Perdido das maléficas tropas de robôs que querem tomar o lugar, esse que pertence as criaturas chamadas de Invizimals (você não leu errado, o garoto se chama Invizimal e as criaturas se chamam Invizimal, muita criatividade por parte dos desenvolvedores…). No jogo você poderá controlar diversos Invizimals, cada um com suas características e habilidades únicas, e passará pelos mais diversos ambientes em um adventure bem colorido e simpático.
Para os trophy hunters que costumam passar longe de jogos difíceis, esse aqui é uma ótima pegada já que é um jogo descontraído e com troféus bem tranquilos de ser conquistados.
Alien Rage – Extended Edition (PS3)
Provavelmente o título mais interessante da line-up de abril. Lançado em 2013 pela CI Games, Alien Rage é um FPS futurístico onde enfrentaremos hordas e hordas de aliens em diversas fases lineares, e o nosso único objetivo é matar muitos aliens e conseguir pontuações absurdas construindo killstreaks. Além de frenético e viciante o jogo é bem difícil, só para se ter uma ideia a menor dificuldade disponível se chama “desafiadora”, e a próxima dificuldade já é o hard, sem contar as que são superiores ao hard, então se prepare para morrer muito.
Além da matança singleplayer ele ainda conta com um multiplayer contendo os modos deathmatch e team deathmatch, então se enjoar de matar aliens, vá matar seus amigos! (não leve isso ao pé da letra). Como já citado, o jogo já é difícil por si só e a platina não é diferente, tudo vai depender da sua habilidade em jogos de tiro e da sua persistência.
10 Second Ninja X (PS Vita, PS4)
Esse aqui é um prato cheio pros amantes de Super Meat Boy. Desenvolvido pela Four Cicle Interactive e lançado em 2016, esse jogo pode te passar uma certa sensação de “déjà vu“, afinal a Sony deu um jogo muito parecido na plus chamado Ninja Senki DX, e isso foi a dois meses atrás, então tudo ainda está muito fresco em nossas memórias. Aqui você também joga com um ninja, porém você estará enfrentando o robô Hitler e seus robôs nazistas, e o game ainda tem um pequeno diferencial que faz toda a diferença: você só tem 10 segundos pra passar de fase.
Pois é, o objetivo das fases é derrotar todos os robôs nazistas em menos de 10 segundos, e acredite, algumas delas vão exigir que você seja literalmente um ninja atrás do joystick. O game não tem platina mas os troféus não vão exigir tanto de você, é um 100% com um bom desafio mas nada absurdamente difícil.
Curse n’ Chaos (PS Vita, PS4)
Mais um indie retro 8-bits, lançado em 2015 pela Tribute Games. Esse aqui é um daqueles joguinhos simples, frenéticos e com uma pancadaria sem fim, afinal o lema do jogo é LUTE OU MORRA. O game pode ser jogado em coop e os jogadores assumirão Lea e Leo, os lutadores mais destemidos dessas terras, que foram amaldiçoados pelo Wizard King e precisam lutar para salvar suas vidas.
Apesar de aparentar que tudo que ele tem a oferecer é só um esmagamento insano de botões, ainda é possível criar itens, poções e summons especiais com a ajuda de Allison, O Alquimista, e isso pode deixar as lutas muito mais interessantes. Esse é mais um jogo sem platina da plus desse mês, tudo que você vai conseguir é um 100%, mas jogando com um amigo é bem possível que além de pegar os 21 troféus em um ritmo muito mais rápido ambos irão se divertir muito.
Esses são os 6 jogos da plus de abril, gostou? Parece que a Sony realmente deu um foco total em jogos coop nesse mês, e talvez seja isso que salve essa line-up, considerando que quase todos os títulos da lista são desconhecidos. Os games estarão disponíveis para serem baixados gratuitamente na primeira terça-feira do mês, que cairá no dia 4 de abril.