Estamos na penúltima semana do mês de março e como de costume a Microsoft já anunciou os jogos que estarão disponíveis gratuitamente no mês de abril para os assinantes da Live Gold, seu serviço premium semelhante à PS Plus da Sony.
Apesar da Microsoft presentear seus usuários pagantes com apenas 4 jogos enquanto a Sony sempre disponibiliza 6, na maioria das vezes ela garante jogos de peso, onde em quase todos os meses vemos um AAA na lista, enquanto a PS Plus em sua maioria foca nos indies, e por esse motivo os usuários do lado verde da força mostram-se mais satisfeitos do que os donos de um PS3 ou PS4.
Então, assim como fazemos com os jogos da Plus, vamos fazer uma breve análise de todos os títulos disponíveis na Games With Gold de abril, e se você é dono de um Xbox, seja o One ou o 360 (ou ambos), fique sabendo do que você vai tirar mais proveito e qual título merece mais a sua atenção.
Ryse: Son of Rome (Xbox One)
Em abril a Microsoft estará dando um dos exclusivos lançados no day-one do Xbox One, Ryse: Son of Rome que foi desenvolvido pela Crytek e lançado em novembro de 2013. Ryse se passa na Roma Antiga e acompanharemos toda a trajetória do general Marius Tito, onde ele deverá liderar a infantaria de Roma para a sua ascensão, e tal exército está sob os seus cuidados, onde você deve comandar os soldados e dar ordens a eles para que possam se sair bem sucedidos nos combates.
O visual de Ryse é impressionante até hoje, porém o jogo peca um pouco por ser muito repetitivo, onde ele é linear ao extremo e tudo que você faz é avançar e matar inimigos, o que também não é tão empolgante como poderia ser já que tudo é muito automático. Ainda assim, é muito interessante ver a perspectiva de um general no tempo em que Roma era a maior potência do mundo, mesmo que o jogo não siga fatos reais a risca, ele não falha em demonstrar toda a atmosfera da guerra e do estilo de combate dos soldados romanos. Por estar de graça, é um título que com toda certeza deve ser jogado.
The Walking Dead: Season Two (Xbox One)
Os donos de um One também estarão recebendo a segunda temporada do jogo The Walking Dead produzido pela Telltale Games, esse que teve o seu primeiro episódio lançado em 2013. Como é de conhecimento público a Telltale é a maior produtora de jogos point and click da atualidade, e o primeiro The Walking Dead foi um dos seus títulos mais bem sucedidos, esse que lhes renderam até o prêmio de Jogo do Ano no TGA 2012. Em TWD: Season 2, assumiremos o controle da jovem Clementine, uma criança que cresceu no caos desse mundo destruído pelo apocalipse zumbi e fará de tudo para sobreviver, mas é claro, cada decisão dela terá um dedo seu, afinal as suas escolhas interferem em certos momentos posteriores na trama.
Jogadores que jogaram a primeira temporada e possuem o save no console tirarão mais proveito desse aqui, pois ele é uma continuação direta do primeiro e é necessário ter jogado o anterior para ter uma imersão maior na história, afinal isso é tudo que os jogos da Telltale podem oferecer, uma história excelente e imersiva. Caso você não tenha jogado o primeiro, não se preocupe, o jogo pode simular escolhas aleatórias para que você possa começar essa segunda temporada sem depender de um save da anterior, e para amantes de achiviements, esse aqui é um 100% fácil, basta terminá-lo para se obter todas as conquistas.
Darksiders (Xbox 360)
Os donos de um 360 poderão encarar a fúria de War em Darksiders, desenvolvido pela falecida THQ e lançado originalmente em 2010. O jogo é um hack and slash que apesar de ser razoavelmente antigo envelheceu muito bem, e até hoje, 7 anos depois de seu lançamento, consegue divertir bastante quem está jogando. Em Darksiders assumimos o papel de War, um dos quatro cavaleiros do apocalipse, que foi invocado na Terra no meio de uma batalha entre as tropas angelicais do céu e os monstros diabólicos do inferno. Como War não encontrou seus irmãos na batalha, ele descobre que algo não está certo e aquele não é o apocalipse, e o desenrolar da história se passa com War em busca de respostas.
O forte de Darksiders é o seu enredo, onde ele tem personagens ótimos e é cheio de conflitos e reviravoltas, e a cada cutscene você continua jogando apenas por vontade de ver o que acontece depois. Para os achiviements hunters, as conquistas dele estão em um nível bem aceitável de dificuldade, onde nada é complicado demais mas ainda assim oferece um bom desafio.
Assassin’s Creed: Revelations (Xbox 360)
O segundo título do 360 é o último capítulo do legado do assassino Ezio Auditore, esse que protagonizou uma trilogia dessa consagrada saga da Ubisoft, e esse título seria uma sequência direta de Assassin’s Creed Brotherhood. Lançado em 2012, AC: Revelations nos apresenta um Ezio muito maduro (na casa dos 50 anos de idade) e em busca de respostas, pois como o título do jogo já diz, esse é o Assassin’s Creed que possui mais revelações da franquia, e finalmente poderemos ver toda a ligação entre Ezio e o protagonista do primeiro jogo, Altaïr Ibn-La’Ahad.
O jogo não foge muito do que já vimos nos AC anteriores a esse, mas ainda conta com algumas novidades, como um minigame Tower Defense onde Ezio e seus pupilos devem proteger a base dos assassinos de um ataque templário. É altamente recomendável que você tenha jogado ao menos o Assassin’s Creed II e o Brotherhood para ter um total entendimento da trama desse aqui, caso contrário é bem provável que o único proveito que você tire seja no gameplay, porque se tratando da história você irá “viajar na maionese”.
Para os achievements hunters, como todo Assassin’s Creed esse possui conquistas que exigem fazer tudo que há disponível no jogo, o que pode se tornar muito massante e repetitivo, e ainda possui conquistas relacionadas ao multiplayer que ainda está ativo, então aí vai um 100% bem trabalhoso pra você.
Esses são os 4 jogos da Games With Gold de abril. Gostou? Os jogos ficarão disponíveis do dia 16 de abril até o dia 15 de maio. Continuem ligados no site para ficarem totalmente informados sobre os jogos da PS Plus de abril, onde o anúncio geralmente é sempre feito na última quarta-feira do mês.