George R. R. Martin nem sempre foi um autor renomado e assassino de personagens em seriados. Um dia, o autor de Game of Thrones já foi um mero fã de quadrinhos apenas. Fãs descobriram uma carta escrita por Martin à Stan Lee, o criador de alguns dos heróis mais famosos da Marvel, e Jack Kirby, outra lenda viva.
Foi postado em um fórum da Reddit por um usuário, o que seria uma carta descrevendo um furo nas histórias em quadrinhos descoberto pelo George R.R. Martin . Veja abaixo (em inglês):
“Da última vez que vimos Fantasma Vermelho na edição Quarteto Fantástico #13, ele estava preso na Lua e sendo perseguido por três gorilas muito poderosos que apontavam o raio paralisante do Sr. Fantástico para ele”, comentou Martin na carta. “Agora, de repente, vocês trazem-o de volta com completo poder sobre seus macacos e não explicam como isso aconteceu”, descreve o autor de Game of Thrones que na época era um adolescente.
Martin ainda completou a carta dizendo que “desejava toda a sorte do mundo nas próximas edições” para os roteiristas, mas que roteiristas “não trouxessem vilões de volta sem explicar o que aconteceu” no processo. A melhor parte é que Stan Lee ainda respondeu à carta . Veja abaixo em inglês:
“Wow! Ficamos envergonhados! Você quer a verdade, George?”, começou Lee. “A gente esqueceu completamente onde deixamos o Fantasma Vermelho no último momento em que ele apareceu e não tivemos tempo de procurá-lo nas edições anteriores porque as impressoras já estavam nos pressionando por conta do nosso prazo para que os quadrinhos estivessem prontos”, justificou a lenda dos quadrinhos.
Lee ainda brincou sobre promover uma promoção que procurasse o fã que conseguisse explicar da melhor maneira o reaparecimento do Fantasma Vermelho. Dizendo que o fã poderia ganhar o premio de editor mais carrasco do ano.
Com essa história podemos ver o lado de autor de sucesso de George se aflorando , e podemos citar também a grande humildade do Stan Lee em responder ao fã dessa maneira.