A Marvel Studios já encontrou a diretora que vai comandar Capitã Marvel 2. O longa será dirigido por Nia DaCosta, responsável pelo remake de A Lenda de Candyman.
Sendo assim, DaCosta substituí Anna Bodn e Ryan Fleck, que dirigiram o primeiro filme. A Marvel é conhecida por mudar seus diretores em suas franquias populares como Thor, Homem de Ferro e Capitão América para dar uma nova voz à próxima edição.
A escolha de Nia DaCosta para o projeto é um excelente sinal de que a Marvel continua a adicionar diversidade aos seus filmes, especialmente quando se trata de diretores. Além disso, embora um orçamento seja desconhecido, esse pode ser o longa com o maior orçamento a ser dirigido por uma diretora negra.
De acordo com o Deadline, a sequência está oficialmente em desenvolvimento já que o roteiro escrito por Megan McDonnell também está finalizado. A atriz vencedora do Oscar, Brie Larson, retorna no papel como a heroína.
Capitã Marvel, lançado em março de 2019, e arrecadou US$ 1,13 bilhão em todo o mundo. No filme, Carol Danvers é uma humana que se envolve na guerra entre duas raças alienígenas. Ela sobrevive a uma explosão ligada a uma joia do infinito que a impregnou de um poder incrível, transformando-a na Capitã Marvel, e fazendo dela a heroína mais poderosa do Universo Cinematográfico da Marvel.
Capitã Marvel 2 está programado para estrear em julho de 2022.