Durante o The Game Awards 2024, a Capcom surpreendeu a todos com dois anúncios um tanto inesperados. O estúdio está trabalhando em novas entradas para Onimusha e Okami, duas franquias que já estão há quase 20 anos sem um título inédito. Contudo, eles já deixaram claro que não pretendem parar por aí.
Em um press release enviado aos seus investidores, a Capcom confirmou suas intenções de reviver mais franquias antigas, que já estão há algum tempo na geladeira. O objetivo é elevar seu valor corporativo com uma biblioteca cada vez mais rica e diversificada, como consta no comunicado.
Nos últimos anos, a empresa vem explorando essa abordagem de diferentes formas. Em 2018, eles lançaram a 11º entrada na série principal de Mega Man, enquanto em 2019, foi a vez de Devil May Cry retornar em seu quinto título. Em 2024, duas franquias “desaparecidas” deram as caras: Dragon’s Dogma e Dead Rising, que recebeu um remake completo na RE Engine.
Enquanto Onimusha: Way of the Sword está previsto para 2026, a sequência de Okami ainda não tem previsão de lançamento – ou sequer um título definitivo. O jogo está sendo desenvolvido pelo seu diretor original, Hideki Kamiya, que deixou a PlatinumGames em 2023 e agora chefia o recém-fundado estúdio Clovers, um sucessor espiritual do saudoso Clover Studio.
A Capcom não especificou quais serão as próximas franquias a serem revividas, mas não faltam opções em sua vasta biblioteca. Uma das mais solicitadas pelos fãs é o clássico Dino Crisis, mas ainda há inúmeras outras como Viewtiful Joe, Ghost & Goblins, Darkstalkers e muito mais.
O próximo lançamento da empresa será Monster Hunter Wilds em 28 de fevereiro – franquia que, ao lado de Resident Evil, se tornou um dos seus carros-chefe.