O estúdio de jogos independente Drop Bear Bytes, em parceria com a Versus Evil, revelou que Broken Roads, seu próximo RPG isométrico ambientado no deserto pós-apocalíptico australiano, oferecerá opções de jogabilidade pacifista. Isso significa que será possível para jogadores astutos completarem o jogo sem combate ou matar alguém quando Broken Roads for lançado ainda este ano nas plataformas PC, Switch, Playstation e Xbox.
As jogadas pacifistas serão possíveis apenas para certas construções de personagens. Entretanto, o fato de você não se envolver em confrontos físicos não significa que sua aventura será fácil. Para completar o jogo como um pacifista, será necessário realmente pensar em suas decisões, nas reações de seus companheiros em relação às suas escolhas, nos interesses das pessoas e facções que você encontra e, é claro, nos tipos de resoluções de missões que você decide seguir. Por exemplo, provavelmente não será uma boa ideia aceitar um trabalho de mercenário ou sair por aí irritando todo mundo e esperar que não haja repercussões violentas.
Para apresentar a revelação do modo pacifista em Broken Roads, a Drop Bear Bytes lançou um novo trailer (que você confere abaixo) e mostra tambném algumas localidades nunca antes vistas.
As localidades de Broken Roads são todas autenticamente recriadas a partir da visita da equipe a cidades e marcos na Austrália Ocidental, capturando fotos, vídeos e gravações de áudio para que sejam o mais fiel possível. Além disso, a trilha sonora atmosférica do jogo, composta por Tim Sunderland, utiliza instrumentos construídos a partir de objetos do cotidiano, o que confere uma atmosfera totalmente única e distintiva ao jogo.