No encerramento da terceira rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018, a Black Dragons provou mais uma vez a força de seu jogo coletivo e venceu a RED Canids, lanterna da competição, por 6 a 2. No segundo duelo deste domingo (15), a BootKamp Gaming surpreendeu ao superar a Team Liquid pelo placar de 6 a 4. As partidas aconteceram em São Paulo, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch, no YouTube, e também no sportv.com.
Com a vitória, a BD chega aos seis pontos e encosta na líder FaZe, que tem nove. A RED Canids, por sua vez, continua sem pontuar no campeonato. Já a BootKamp consegue três pontos valiosos e sobe na tabela de classificação, enquanto a Liquid permanece entre os quatro primeiros colocados, com seis pontos.
No próximo domingo (22), duas partidas abrem a quarta rodada. Às 18h, a Black Dragons entra em ação novamente, desta vez contra a YeaH! Gaming. Depois, é a vez de BRK eSports e Team Liquid medirem forças em busca de mais três pontos no torneio.
Black Dragons 6 x 2 RED Canids
A primeira disputa do dia aconteceu no mapa Oregon e a Black Dragons, escalada com Gustavo “Psycho” Rigal, João “Kamikaze” Gomes, Julio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra e Wagner “wag” Alfaro, derrotou a RED Canids, formada por Jonatas “MEG4” Gomes, Emílio “Jasons13” Barnabé, Dyjair “Mity” Soares, Rafael “geRe” Torres e Victor “Aio” Guerra, pelo placar de 6 a 2.
A partida começou equilibrada, com as equipes trocando rounds e mantendo o empate no placar, mas o forte jogo coletivo da BD fez a diferença para o time emplacar uma boa sequência e sair com a vitória. “Nós sempre tivemos dificuldade de enfrentar times agressivos, e a RED tem esse estilo de jogo. Então, nós estudamos bastante e treinamos com equipes que também jogam dessa maneira, e isso nos favoreceu para conquistarmos essa vitória” explicou Pedro “pzdd” Dutra, um dos destaques do duelo pela BD.
Já o jogador da RED Canids, Rafael “geRe” Torres, falou sobre os fatores que acabaram pesando contra a equipe nesta partida: “Faltou um pouco de calma para finalizar os rounds que conseguíamos abrir vantagem e isso fez a diferença. Como o time se formou há pouco tempo, acredito que esse tipo de coisa se resolverá conforme o entrosamento for aumentando”.
Team Liquid 4 x 6 BootKamp Gaming
Na segunda disputa do dia, a BootKamp conquistou uma importante vitória em um confronto acirrado. No mapa Consulado, a equipe formada por Eduardo “Dudds” Torassi, José Henrique “sSeiya” Sanchez, Lucca “MKing” Coser, Luiz Filipe “Lipezord” Gomes e Vitor “IntacT” Janz fez 6 a 4 na Liquid, escalada com André “NeskWga” Oliveira, José Victor “Bullet1” de Souza, Leo “ziG” Duarte, Paulo Augusto “psk1” Lourenço e Thiago “S3xyCake” Reis. Com isso, a BootKamp somou seus primeiros pontos no Brasileirão.
Eduardo “Dudds” Torassi, da BootKamp, falou sobre os principais fatores que contribuíram para o triunfo da equipe: “O time todo jogou bem, mas acho que o Lipezord e o MKing foram cruciais para essa vitória. Nós jogamos soltos e conseguimos encaixar todas as táticas que planejamos nos treinos”.
Sobre o confronto, o jogador da Liquid, Paulo Augusto “psk1” Lourenço, destacou o bom jogo da equipe adversária: “O mapa Consulado foi bom para a BootKamp, eles mostraram muito preparo para essa partida. Tentamos inovar em algumas táticas, que acabaram não dando tão certo. O mérito pelo resultado é da BootKamp”.
Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six: