Ao contrário do que muitos pensavam, a Blizzard segue trabalhando em um shooter ambientado na franquia StarCraft. A informação veio do jornalista Jason Schreier durante o podcast do site IGN, onde ele contou mais a respeito do seu novo livro. O jogo em questão é parte do conteúdo dessa nova publicação, da qual Schreier tem informações privilegiadas.
“Até onde sei, esse projeto segue em desenvolvimento, ou pelo menos estava até o momento em que escrevi o livro. Eles estão trabalhando em um novo shooter de StarCraft, a franquia não morreu na Blizzard. (…) O objetivo do livro não é falar sobre coisas que ainda não foram lançadas, mas sim contar histórias e focar em tudo que já aconteceu. Porém, me pareceu interessante incluir isso porque mostra que a Blizzard não consegue desistir dos shooters de StarCraft” explicou Schreier.
O histórico da Blizzard com esse jogo já é antigo. Tudo começou em 2002 com StarCraft Ghosts, que traria um gameplay misturando ação e estratégia; o projeto foi cancelado em 2006 após uma série de adiamentos. Sob o codinome Ares, a segunda tentativa seria um “Battlefield ambientado em StarCraft”; em 2019, foi cancelado para que os esforços do estúdio fossem direcionados a títulos maiores, como Diablo IV.
Essa seria a terceira tentativa da Blizzard de criar um jogo do gênero e, dessa vez, eles contam com o reforço de Dan Hay na equipe – ex-produtor executivo da franquia Far Cry na Ubisoft. Hay se juntou à empresa em 2022 e certamente tem bastante experiência no assunto. No demais, não se sabe mais nenhum detalhe a respeito do projeto.
O último lançamento relacionado à franquia foi StarCraft: Remastered em 2017, sendo uma versão aprimorada do primeiro título. O tal shooter seria inovador pelo fato de fugir das raízes da série, que possui apenas jogos RTS.