Em um comunicado concedido ao portal Charlie Intel, a Activision confirmou que os jogadores que fizeram a pré-compra de Call of Duty: Black Ops 6 não terão acesso antecipado da campanha. A empresa reforçou que os desenvolvedores continuam trabalhando a todo vapor e estão focados em entregar um produto de qualidade no lançamento, que acontece em outubro.
A decisão é inédita, dado o histórico da franquia. Os jogadores que fazem a pré-compra costumam ganhar acesso à campanha do jogo com cerca de uma semana antes do lançamento, possibilitando adiantar a parte singleplayer para poder focar somente no multiplayer posteriormente.
Apesar dos motivos não terem sido especificados, a decisão da Activision pode ser um reflexo da recepção desastrosa da campanha do Modern Warfare 3, que recebeu críticas pesadas da comunidade. Black Ops 6 também será o primeiro jogo da franquia a ter um lançamento simultâneo no Xbox Game Pass, outro fator que pode estar exigindo um tempo maior de polimento.
Confira o comunicado completo:
“O time está totalmente focado no lançamento em 25 de outubro. Estamos empolgados com tudo que o jogo tem a oferecer entre campanha, multiplayer e Zombies. Este ano, decidimos garantir que a comunidade possa se aprofundar em qualquer um desses modos ao mesmo tempo, mirando um lançamento global massivo em 25 de outubro. Por isso, não haverá acesso antecipado para Black Ops 6, apenas a contagem regressiva para o lançamento”.
Call of Duty: Black Ops 6 chega para PS5, Xbox Series e PC em 25 de outubro. É o primeiro título da franquia a ser lançado após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, garantindo acesso a todos os assinantes do Xbox Game Pass logo no lançamento.