Neste domingo (16), as quatro equipes da chave B da região LATAM definiram os seus futuros na Pro League, campeonato mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, em confronto disputado, a Black Dragons venceu de virada a equipe da Keyd Stars por 2 a 1 e assegurou sua vaga direta nas semifinais da competição. A Keyd, derrotada neste duelo, segue com chances de continuar na competição já que enfrentará no próximo domingo (23), pela repescagem, às 17h, a NOX Gaming, que venceu e eliminou a equipe da BRK e-Sports por 2 a 0.
Também na próxima semana acontecerá a repescagem da chave A, com o jogo entre Santos Dexterity e paiN Gaming, às 14h. Os vencedores garantirão as duas últimas vagas para as semifinais. As equipes derrotadas nestes confrontos darão adeus à Pro League.
Jogo 1 – Keyd Stars x Black Dragons
No mapa Casa de campo, a Keyd Stars composta por Vitor “IntacT” Janz, Wagner “wag” Alfaro, Rafael “mav” Freitas, João “HSnamuringa” Deam e Julio “Julio” Giacomelli venceu por 5 a 1, conquistando o primeiro ponto da partida.
No chalé, a Black Dragons, de André “Nesk” Oliveira, Lucas “Yuuk” Rodrigues, Leone “oNe” Kayque, José “Bullet1” Victor e Leo “Zigueira” Duarte, venceu no overtime por 6 a 5.
O desempate ficou para o mapa banco, onde a BD derrotou a Keyd por 5 a 2 e garantiu a vaga direta para a semi.
Para o capitão da Black Dragons, Lucas “Yuuk” Rodrigues, a vitória foi possível graças ao padrão de jogo que a equipe manteve durante a partida. “Nós viemos com o pensamento de vitória, em nenhum momento desmerecemos o outro time, mas mantivemos o nosso padrão de jogo e acabamos saindo com a vitória”, comentou.
Já para Julio “Julio” Giacomelli, atleta da Keyd Stars, o relaxamento diante do bom começo da sua equipe foi fator determinante para a derrota no fim do confronto.
“Começamos muito bem, acho que acabamos desleixando um pouco e por isso tomamos a virada”, apontou.
Jogo 2 – BRK e-Sports x NOX Gaming
No segundo confronto do dia, a NOX Gaming, composta por Jose Henrique “Sseiiya” Garcia, Jaime “Cyber” Ramos, Luiz Filipe “Lipe” da Costa, Vitor Hugo “hughitow” Meneses e Thiago “xS3xyCake” dos Reis, começou vencendo por 5 a 3 no mapa fronteira.
No mapa litoral, novo triunfo sobre a BRK de Ramon “Gorb” Dutra, Lucca “MKingR6” Coser, Rafael “rfx” Alves, Thiago “Bor” Borinelli e Vinicius “Valvreis” Valverde, por 6 a 5 no overtime.
Segundo o capitão da NOX Gaming, Jaime “Cyber” Ramos, o triunfo veio com muito custo.
“Foi um jogo muito emocionante. Litoral é um mapa que não estamos acostumados a jogar, mas começamos a nos encontrar dentro da partida e conseguimos sair com a vitória com muito custo. Agora vamos estudar a Keyd Stars para fazer um bom jogo”, disse Cyber.
Já Vinicius “Valvreis” Valverde, capitão da BRK E-Sports, os erros em excesso foram fator determinante para a derrota que eliminou a equipe da competição. Mas o time espera amadurecer com o resultado adverso. “Erramos demais, não soubemos fazer uma boa leitura de jogo, além de não ter a ousadia de saber atacar no momento certo. O time é muito jovem, a expectativa é de pegar esse resultado e não repetir os mesmos erros para buscar evoluir”, conclui.
Definições na América do Norte e Europa
A semana das outras regiões do Mundial também definiu classificados e eliminados para as próximas fases da Pro League. Na segunda-feira (10), pela região América do Norte, a Vertical Gaming, dos Estados Unidos, bateu sua compatriota, a Flipsid3 Tactics, por 2 a 0, e garantiu sua vaga para a semifinal. No outro jogo do dia, a MostWanted (EUA) segue viva no torneio após eliminar a Lethal Gaming (EUA), e agora enfrenta a equipe derrotada (Flipsid3 Tatics) no primeiro jogo pela repescagem.
Nesta quinta-feira (13), na Região Europa, a representante da união europeia Playing Ducks venceu a Carbon Six (RUS) por 2 a 1 e se garantiu na repescagem. Na sequência, a PENTA Sports (UE) garantiu sua vaga nas semifinais ao bater a Team Vitality (FRA), também por 2 a 1. Os franceses enfrentarão a Playing Ducks na repescagem.
Pro League 2017
A Pro League será disputada na plataforma PC e terá três temporadas (seasons), cada uma composta por uma fase regional e um evento presencial com os melhores times da Europa, América do Norte e América Latina. Ao final, os vencedores se enfrentarão pelo título de campeão mundial e disputarão uma premiação de US$100 mil. As decisões da primeira temporada acontecerão em Katowice, na Polônia, em 20 e 21 de maio.