Após seis meses de disputas em etapas classificatórias e confrontos diretos, os fãs de Rainbow Six Siege estão perto de conhecer a melhor line-up feminina da temporada. Black Dragons e FURY se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h, na grande decisão do Circuito Feminino de 2020. Além do título, as equipes lutam pelas premiações em produtos da Logitech e Lenovo, ambas patrocinadoras do campeonato.
A final será disputada em um confronto MD5 (melhor de cinco mapas), com promessa de equilíbrio e emoção entre as duas melhores equipes do campeonato. O público poderá acompanhar o duelo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Em busca do tricampeonato, a Black Dragons venceu as duas primeiras etapas do Circuito com autoridade e chega com confiança para o confronto decisivo. E a regularidade da BD impressiona: durante toda a campanha, a equipe perdeu apenas um mapa, na vitória por 2 a 1 contra as Tiltadinhas, em partida que valeu vaga para essa final.
A jogadora Aline “alline”, da Black Dragons, acredita que o favoritismo é resultado da boa campanha do time na competição: “O favoritismo é normal pelo histórico da BD no Circuito, mas nós evitamos pensar nisso. Vamos jogar o nosso jogo. Estou muito empolgada com essa decisão. É a minha primeira final de campeonato e vou fazer de tudo para levar esse título”.
Do outro lado, a oponente promete fazer jogo duro. Finalista da primeira etapa e campeã da terceira, a FURY se consolidou com o segundo lugar do ranking geral. Para chegar à final, o time carimbou seu passaporte ao conquistar uma vitória contundente por 2 a 0 sobre o INTZ.
Lara “Pessima8”, atleta da FURY, confia na capacidade mental das companheiras e transfere a pressão para a adversária: “Nosso psicólogo tem trabalhado bastante conosco sobre esse ‘cansaço mental’. Desde o começo do Circuito não tivemos folgas, por conta disso estamos nesse ritmo há alguns meses. Mas acredito que a pressão está do lado da BD. Elas defendem o título e podemos aproveitar esse fator”.
Além do título de melhor equipe do país, a campeã do Circuito Feminino 2020 irá faturar seis notebook gamer IdeaPad Gaming 3i, da Lenovo, e também headsets, teclados e mouses da Logitech. Tiltadinhas e INTZ receberam R6 Credits por terminarem na terceira e quarta colocações do torneio.
Por conta da pandemia de COVID-19, a final do campeonato será realizada de maneira remota, assim como ocorreu nas fases anteriores, com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar das jogadoras e da equipe de transmissão da Ubisoft.
Na edição deste ano do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, a parceria firmada entre Ubisoft Brasil, Logitech e Lenovo tem como objetivo fomentar ainda mais a presença feminina no cenário competitivo brasileiro da modalidade, além de premiar as primeiras colocadas com periféricos gamer de alto desempenho. O acordo ainda possibilita, com exclusividade, descontos de 30% na linha Logitech G para os fãs que acompanham as partidas ao vivo e utilizam o cupom fornecido no chat da transmissão durante os jogos.
Grande Final (26/11)
19h – Black Dragons x Fury
Confira as premiações das quatro primeiras colocadas do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020:
Campeã: Lenovo IdeaPad Gaming 3i (seis unidades), headset gamer Logitech G733 (cinco unidades), teclado gamer Logitech G512 (cinco unidades) e mouse Logitech G305 (cinco unidades).
Vice-campeã: H300 Gaming Headset Lenovo (seis unidades), teclado gamer Logitech G213 (cinco unidades), mouse Logitech G203 (cinco unidades).
Terceira e quarta colocadas: R6 Credits