Através da página oficial do Switch 2, a Nintendo confirmou que a bateria do seu novo console será inferior a do primeiro console. Seu novo sistema terá uma bateria de lítio com potência de 5220 mAh, rendendo de duas a seis horas de jogatina, de acordo com a estimativa da própria empresa.
À medida de comparação, essa era a mesma média de autonomia vista nas baterias da primeira versão do Nintendo Switch, que ficou famosa por ser decepcionante nesse quesito. Posteriormente, a Nintendo lançou um Switch revisado com uma bateria mais satisfatória, entregando de quatro a nove horas de gameplay ininterrupto.
A bateria do Switch 2 também fica atrás de todas as outras variações do primeiro Switch. Os modelos Lite tem uma autonomia de três a sete horas, enquanto o OLED tem a mesma capacidade do V2, entregando de quatro a nove horas.
É válido reforçar que a duração da bateria sempre depende do tipo de jogo que está sendo jogado. Um indie simples permitiria explorar o potencial de autonomia ao máximo, enquanto jogos mais exigentes reduziriam esse tempo para menos da metade. As condições climáticas do ambiente também interferem nesse aspecto, especialmente em dias muito quentes.
Com isso, podemos presumir que a história se repete. Sendo o primeiro modelo do Switch 2, naturalmente teremos novas versões com aprimoramentos na bateria, em um futuro nem tão distante. O novo console da Nintendo será lançado no dia 5 de junho e você pode conferir tudo que foi anunciado aqui.