A Nintendo anunciou mais uma adição de peso ao catálogo do Nintendo Switch Online: Banjo-Tooie, sequência do aclamado Banjo-Kazooie do Nintendo 64. Lançado originalmente em 2000, o jogo não chegou a gerar opiniões tão unânimes quanto seu antecessor, mas também veio a se tornar um grande sucesso.
Banjo-Tooie foi o último jogo dos personagens a ser desenvolvido pela Rare para um console da Nintendo. Em 2002, o estúdio foi adquirido pela Microsoft, encerrando sua longeva parceria com a Big N. Por esse motivo, Banjo-Tooie só chegou a ser relançado nos consoles Xbox, primeiro em 2009 na Xbox Live Arcade e depois em 2015 na coletânea Rare Replay.
Essa é a primeira vez que Banjo-Tooie é relançado fora de um console da Microsoft – e agora, está voltando “para casa”. Com isso, quase todos os principais títulos da Rare exclusivos da Nintendo estão disponíveis no Nintendo Switch Online; o único que falta é Star Fox Adventures – o último jogo proveniente da parceria, lançado em 2003 para o GameCube.
Apesar de não haver previsão ou confirmação oficial, existe um rumor forte de que a Nintendo está se preparando para lançar jogos de GameCube no serviço por assinatura. Recentemente, foi aberto um teste fechado para 10 mil pessoas focado em um recurso inédito do Switch Online. Também foi descoberto que a Big N voltou a fabricar controles do GameCube por baixo dos panos – provavelmente se tratando de uma variante para o Switch, como aconteceu com os demais.
Banjo-Tooie ficará disponível no app do Nintendo 64 a partir do dia 25 de outubro. Esse conteúdo só é acessível para assinantes do plano Nintendo Switch Online + Pacote adicional.