Os jogadores de PC já podem desfrutar do Patch 7, nova atualização de Baldur’s Gate 3 que traz novidades de peso para o jogo. Segundo a Larian, esse é um dos maiores updates lançados até aqui, contando com 11 GB de extensão e exigindo no mínimo 160 GB de espaço livre no armazenamento.
A novidade de maior destaque está nos novos finais malignos, direcionados exclusivamente para quem segue uma trajetória vilanesca na campanha. Esses finais estão disponíveis tanto para personagens criados do zero quanto para os originais do jogo, variando de acordo com o protagonista escolhido.
A Larian também adicionou um gerenciador de mods, permitindo que os jogadores encontrem e instalem modificações criadas pela comunidade com muito mais praticidade. O próprio estúdio disponibilizou uma ferramenta para criação de mods, o que reforça seu compromisso e consideração com o trabalho dos fãs.
O modo multiplayer também recebeu melhorias, mais especificamente no multi local. A tela se mantém dividida quando os jogadores estiverem distantes, mas se funde quando se aproximam, garantindo uma jogatina mais dinâmica para a dupla.
Além de correções de bugs e outras melhorias gerais, no patch também consta que, a partir de agora, a barda Alfira pode se juntar temporariamente ao grupo. A única parte negativa é que isso só será possível na campanha do Dark Urge, um dos protagonistas maléficos disponíveis no jogo.
A nova atualização já foi confirmada para consoles e Mac, mas por enquanto não possui data de lançamento definida. Enquanto isso, não será mais possível utilizar o recurso de cross-save entre as plataformas. Baldur’s Gate 3 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.