Depois de 17 anos Will Smith e Martin Lawrence retornam ao papel de Mike e Marcus em uma época onde filmes policiais não são mais tão populares como antigamente, o que me deixou preocupado ao saber que o filme estava sendo gravado.
O questionamento era, será que precisava reviver uma franquia dessa ? e posso afirmar que sim. Acredito que é uma surpresa agradável para esse inicio de ano nos cinemas, se você está cansado de grandes blockbusters de super-heróis com bilheterias exuberantes, ta na hora de ir ao cinema de novo!
Mike e Marcus passam por novos problemas, Marcus já é avó e quer se aposentar da policia, enquanto Mike ainda tenta reviver os dias de gloria da sua carreira como policial. Mike não aceita a ideia de que a idade chegou. Até que um surgimento de fantasmas dos passado surgem e assombram a vida de Mike, fazendo com o que os Bad Boys se unem novamente para como eles gostam de dizer “A última missão”, mas dessas vez eles não estão sozinhos, a força tarefa chamada AMMO liderada por Rita, uma antiga paixão de Mike, a AMMO conta com diversos soldados jovens e bem treinados e com muitos apetrechos tecnológicos.
O novos diretores belgas Adil El Arbi e Bilall Fallah deram um ótimo tom para um filme que carregava o selo Michael Bay de qualidade, suas cenas de ação são mais contidas e mais elaboradas, ate achei o filme com um tom mais sombrio e sério que os demais.
Bad Boys para Sempre é uma montanha russa de emoções, em alguns momentos me assustei quanto a alguns acontecimentos chocantes envolvendo os personagens, e achei que o filme tem menos piada do que seus antecessores. Posso estar exagerando ? talvez, mas algumas cenas ficaram tão sérias que as vezes a piada naquele momento não tinha graça.
Vá ao cinema sem muitas expectativas para ver Bad Boys para Sempre, pense nele como um bom filme, e ele irá surpreendê-lo de forma positiva, se você é da velha guarda assim como eu e adorava os antigos, é uma boa oportunidade para matar a saudade de Mike e Marcus discutindo enquanto caçam bandidos em miami.