*Este review foi realizado com uma cópia do jogo enviado pela Square Enix
Eu estava curioso sobre Babylon’s Fall por gostar do trabalho da PlatinumGames, mas jogos de serviço hoje tem dia requer um cuidado especial, o publico está muito exigente (com razão) sobre em qual jogo vai deixar seu dinheiro. Se a ideia de Babylon’s Fall era captar jogadores fãs de jogos nesse estilo como Destiny 2 e Warframe, acho que houve um equivoco, pois Babylon’s Fall custa R$299,90 na PSN brasileira enquanto os outros 2 jogos são gratuitos.
Campanha
Babylon’s Fall não nos da contexto suficiente para explorar de fato a história desse titulo, você joga como um prisioneiro que foi capturado ao lado de várias outras pessoas e é submetido a um teste de compatibilidade com um Gideon’s Coffin, este item faz com o que a pessoa passe por um teste de dor, caso você resista, você será considerado um Sentenial, um guerreiro digno de tal poder, se é só isso que precisamos saber.
Visual e jogabilidade
Os visuais de Babylon’s Fall, deixam a desejar e não atraem nenhum pouco o jogador, do contrário das lindas artes de capa que são divulgadas do jogo. Babylon’s Fall possui uma estética como se todo o visual fosse uma pintura de arte pictórica, não que isso seja um defeito, artes parecidas são abordadas em jogos como Valheim, mas a forma que é usada em Babylon’s Fall não agrada nada aos olhos e parece feito para gerações antigas de console.
A PlatinumGames tem ótimo histórico de RPGs de ação com jogabilidades maravilhosas, mas não é o caso de Babylon’s Fall. Você pode combinar combos com ataques leves e pesados, esquiva e algumas habilidades especiais, você não terá muita dificuldade em aprender, mas sim de controlar a desastrosa câmera do jogo que não parece ter sido posicionada corretamente, se a ideia era dar algum tipo de “estilo” para a estética, acho que não deu muito certo.
A única graça salvadora do combate em Babylon’s Fall é que você pode coletar e equipar muitas armas e armaduras diferentes, e cada arma oferece um estilo de jogo ligeiramente diferente. O design dos chefes também tiveram algum tipo de carinho quando foram desenhados.
A trilha sonora de Babylon’s Fall da gosto de ouvir, a PlatinumGames faz isso com maestria, e temos diversos cânticos orquestrados que caem bem em qualquer RPG, mas não pertencem a Babylon’s Fall
Conclusão
O verdadeiro problema da Babylon’s Fall é que ela não tem senso de identidade. Não há nada que o diferencie de jogos como ele, e ele se mostra apenas como uma comparação ruim com outros jogos gratuitos. Os erros em Marvel’s Avengers e Outriders não foram o suficiente para alguém barrar jogos desse tipo por um tempo.
Felizmente caso você tenha interesse em Babylon’s Fall, há uma demo gratuita disponível, talvez a trilha sonora e o belo design dos chefes possam atrair alguns jogadores.