*Este review foi realizado com uma cópia do jogo enviada pela Koei Tecmo
O queridinho dos fãs de anime chegam a sua batalha final (por enquanto), desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Koei Tecmo, Attack on Titan ou Shingeki no Kyojin para os exigentes, reúne Attack on Titan e a grande expansão Final Battle juntos em um pacote completo. Final Battle continua a saga da tropa de exploração enquanto eles lutam pela sobrevivência contra humanoides devoradores de pessoas. Os jogadores podem explorar a história completa de Attack on Titan dos primeiros dias de Eren Yeager como um cadete e a descoberta de seus poderes de Titã na primeira temporada até as recentes revelações sobre as verdadeiras origens dos Titãs. Final Battle também adiciona um novíssimo modo Território, que dá aos jogadores a chance de executar seus próprios esforços de recuperação, recrutando personagens de todos os cantos do universo de Attack on Titan para ajudar a recuperar a terra além das muralhas.
Tirando um pouco foco da grande expansão do Final Battle, quero destacar para aqueles que vão adquirir a versão completa do game, o belo trabalho de imersão feito no modo história, você criar seu personagem no universo do Attack on Titan é totalmente satisfatório na minha opinião, há grande variedade de modificações que podemos fazer para deixar o personagem a nossa cara, todo o uniforme aparece customizável, seja com cores ou formas. Você pode rever os acontecimentos do anime da visão do seu personagem é totalmente épico, é quase um por trás das câmeras em Attack on Titan.
A expansão ocorre durante a linha do tempo da terceira temporada, com o modo história da Final Battle passando pelos pontos de vista dos personagens selecionados. Agora fazendo personagens que foram ativos grandes heróis e vilões na 3 ª temporada, jogável pela primeira vez. Isso aumentou o número total de personagens jogáveis para mais de 40. Além do aumento da quantidade de personagens jogáveis, o conteúdo do jogo também aumentou dramaticamente.
Jogabilidade
Como grande fã de Attack on Titan, sei que a serie animada tem excelentes animações de movimentação, quando me vem a cabeça um jogo sobre o anime, já fico preocupado com a jogabilidade. Mas isso não parecer ter intimidado a equipe da Omega Force, com uma jogabilidade bem fluída e divertida, enquanto nos balançamos pelo equipamento de locomoção 3D e cortamos nuca de titans.
Como Attack on Titan 2: Final Battle junta a terceira temporada do anime com o jogo completo, temos a adição de novas armas que deixam o gameplay ainda mais interessante e intenso. Toda a perspectiva de viver dentro do universo de Attack on Titan fica mais completo com o combo de jogabilidade e as atualizações do Final Battle.
Um dos destaques desse novo conteúdo é famoso “Arco politico” em que o anime se passa, e no jogo não é diferente, os próprios humanos são a ameaça da vez, onde as armas de fogo são apresentadas. A jogabilidade pode parecer um pouco confuso no começo. A câmera nem sempre é sua amiga e evitar os disparos do inimigo pode ser problemático. Uma vez que você entra no ritmo de rapidamente vai começar a acertar os alvos enquanto corre ou faz uso do ambiente para sair da linha de visão, toda essa sensação torna o jogo muito emocionante, lembrando até o combate de Levi vs Kenny do anime. Com o tempo, é provável que você se encontre derrubando todos os inimigos com facilidade um após o outro, e se você pegar um inimigo enquanto eles estão recarregando você pode lançar um ataque devastador que certamente os tirará de ação em grande estilo.
Desempenho no Nintendo Switch
Mais uma preocupação, jogos multiplataforma no Switch as vezes sofrem com alguns problemas graves de desempenho, que acabam estragando grande parte da diversão do jogo. Com Attack on Titan 2: Final Battle o resultado foi melhor do que eu imaginava, o jogo flui bem em grande parte do mapa, a movimentação permanece bem fluida ate que junte uma grande quantidade de personagens em ação ao mesmo tempo na tela, com isso a quedas bruscas de FPS, isso pode incomodar um pouco, mas como um todo, o jogo flui muito bem.
Attack on Titan 2: Final Battle é uma ótima escolha se você é fã da serie animada ou do mangá apesar de que o lançamento de uma simples expansão complementar poderia ter resolvido o problema, mas recomendo a todos a experimentar a sensação de se balançar no equipamento de locomoção 3D e derrotar os titans icônicos do anime.
Attack on Titan 2: Final Battle está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.