Recentemente, o vindouro Assassin’s Creed Shadows sofreu seu segundo adiamento, passando de fevereiro para março. Em entrevista ao IGN, o diretor Charles Benoit explicou os motivos por trás da decisão, revelando que ainda era necessário realizar alguns ajustes nas mecânicas de parkour.
“Os telhados da arquitetura japonesa são super complexos – provavelmente a coisa mais complexa em que já trabalhei desde Odyssey e Syndicate. Nós precisávamos de códigos e animações específicas para alcançar algo fluido, mudando a transição do parkour para deixá-lo ainda mais natural. Recebemos esse feedback específico e decidimos ajustá-lo, e melhorou muito nos últimos meses” explicou Benoit.
De acordo com o diretor, esse teria sido o principal motivo de ambos os adiamentos, além de um polimento geral do jogo. Naturalmente, os telhados da arquitetura japonesa não foram projetados para servir como palco de parkour, o que trouxe uma série de desafios para a equipe de desenvolvimento – que é 50% composta por devs novatos.
A princípio prometido para novembro de 2024, Assassin’s Creed Shadows foi adiado para 14 de fevereiro e depois para 20 de março. O jogo estará disponível para PS5, Xbox Series e PC.