A apenas dois meses do lançamento, a Ubisoft anunciou que está adiando Assassin’s Creed Shadows para fevereiro de 2025. O anúncio foi realizado nas redes sociais da franquia, apontando como principal motivo a necessidade de mais tempo para polir o jogo.
A Ubisoft também informou que todas as pré-vendas serão canceladas e reembolsadas, para evitar injustiças com o público. Logo em seguida, a empresa anunciou aos seus investidores que adotará uma nova estratégia de negócios após o resultado “decepcionante” de Star Wars: Outlaws. Seu último lançamento vem saindo abaixo das expectativas do estúdio.
A partir de Assassin’s Creed Shadows, todos os vindouros títulos da Ubisoft serão lançados na Steam no mesmo dia do lançamento global. Desde 2019, a empresa mantinha seus jogos temporariamente exclusivos de sua própria plataforma digital e da Epic Games Store. Também foi anunciado que Star Wars: Outlaws chegará à Steam antes do previsto, como parte da nova estratégia.
A Ubisoft também anunciou uma nova abordagem em relação às expansões lançadas para seus jogos. Até então, a empresa sempre disponibilizava um Season Pass vendido separadamente; ao ser adquirido, o jogador ganhava acesso a todas as expansões do título em questão. A partir de Assassin’s Creed Shadows, todos que comprarem na pré-venda ganharão o primeiro DLC gratuitamente.
Assassin’s Creed Shadows será lançado para PS5, Xbox Series e PC em 14 de fevereiro – já incluindo um lançamento simultâneo na Steam, como parte da nova estratégia.