A AOC, líder mundial em venda de monitores e maior fabricante de produtos voltados ao mercado gamer no Brasil, lança uma campanha para incentivar os gamers a revelarem suas identidades reais. Desenvolvida pela agência VML e com produção da Broders, produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, a campanha “Mostre seu ID” estimula os gamers a sentirem muito orgulho de suas habilidades, unindo mundo real e virtual.
De acordo com Lucas Generoso, responsável pelo Marketing da AOC, faz muito tempo que jogar videogames, uma das diversões preferidas de boa parte dos jovens brasileiros, deixou de ser visto apenas como uma brincadeira de criança, passando a ser valorizado como uma ferramenta de aprendizagem ou uma profissão – e muito bem remunerada. “Mas, mesmo com esta mudança, grande parte dos gamers continua com receio de revelar suas identidades, optando por usar um apelido”.
A campanha valoriza as habilidades que são exercitadas nos games, seja como hobby ou como profissão, mas que também são muito importantes na vida. Entre elas, estão a capacidade de aprendizagem e de trabalho em equipe, liderança, criatividade, foco, agilidade, resiliência e pensamento estratégico. O filme de 25 segundos, feito exclusivamente para a internet, demonstra a transição do mundo real para o mundo virtual.
Tendo como slogan “Todo gamer vive em dois mundos. Todo gamer tem duas identidades”, o vídeo conta com a participação do gamer Stéfano Moreno, produtor audiovisual apaixonado por games e tecnologia, mas quando ele coloca o headphone e senta em frente ao monitor, ele é o BaLdjY.
A campanha também contempla estratégia digital e ativações nas redes sociais com a participação de algumas feras da cena gamer no Brasil como brTT (Felipe Gonçalves), Queen B (Raphaela Laet), Caju (Giuliana Capitani) e Casamento Nerd.
A criação é de Guilherme Cruz, André Barreiros, com direção de criação de Wellington Ferreira. A direção de cena é de Bruno Pedroza, da Broders.tv.